05 janeiro 2010

O "ATÉ LOGO" DE RAMON AO VASCO


Ramon, Inter e Vasco não chegam a um acordo, mas atleta diz que voltará


Por: Vinicius Mateus
Twitter: http://twitter.com/viniciusmateusl


Quando esse rapaz chegou ao Vasco, no fim de 2008, vindo da reserva do Inter, jamais imaginaria que escreveria um texto sobre ele. Um lateral-esquerdo desconhecido mas bom de bola. De cara, conquistou a torcida Vascaina por sua habilidade e disposição, se tornando o melhor lateral-esquerdo do Carioca-09.

Veio a Série B e ai Ramon entrou de vez no coração dos Vascainos. Com boas atuações, sempre regadas de muita raça, o lateral se tornou um dos principais simbolos cruzmaltinos no acesso, conquistando o seu primeiro titulo no Vasco, mesmo que seja uma Série B.

Ai começaram as lutas para a permanência do atleta no Vasco. O Inter, dono de seu passe, queria renovar com o atleta até o fim de 2012 e ai sim o emprestaria ao Vasco por mais um ano. Mas Ramon não aceitou. Então, o Inter decidiu afastar o atleta e pode emprestá-lo ao Atletico-PR ou ao Santos, de Dorival Junior. Uma pena.

Mas, como o contrato de Ramon acaba no meio de 2011 (mais precisamente no dia 17/07/2011), existe uma chance de o atleta retornar ao Vasco após o termino de contrato com o Inter e provavelmente acontecerá, pois como disse o pai do atleta, seu Douglas: "Apesar do momento ruim e da reviravolta, eu digo com certeza que o coração dele hoje é vascaíno. Eu nunca vi o meu filho declarar amor a um clube como ele fez com o Vasco. Essa relação não terminou, está apenas começando".

Então, Vascainos de todo o Brasil, eu acredito na volta do Vascaino Ramon logo após o termino de contrato com o Inter, ou seja, daqui a um ano e meio teremos de volta se Deus quiser o nosso Ramon: Guerreiro, bom de bola e cada vez mais Vascaino. Estamos a sua espera Ramon! Até logo!

E eu lamento muito a atitude do Inter. Tinha meu respeito como grande clube que é, mas perdeu. Não tenho mais o menor respeito pelo Sport Club Internacional. Agiu como time pequeno e com certeza pagarão caro por isso um dia.

6 comentários:

  1. É Vinícius eu acho uma perda muito grande para o clube essa saída do Ramón. Muitos podem dizer que ele nao essas coisas todas, mas eu nao me cansarei de dizer que ele conquistou a todos nos torcedores.

    Infelizmente o Inter não quer que ele venha, mas de uma coisa eu tenho certeza, Ramón carregará no peito a cruz de malta sempre, pois como o pai dele disse ele ta identificado com o clube.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Ele tem que ficar. Porque nao compram logo o Ramon. Ao inves de investirem em jogadores como Elder Granja, Enrico deveriam comprar o Ramon.

    Absurdo

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer uma coisa: deixará saudades!

    VOLTA RAMÓNZINHO

    ResponderExcluir
  4. vai voltar se Deus quiser, ele á a cara do vasco!

    ResponderExcluir
  5. É uma pena o vasco não contar com o Ramon...um jogador de raça e que todo momento elogia e respeita o nosso manto sagrado...só não entendo por que a diretoria não compra seu passe ao inves de emprestar...pra mim ele foi um dos maiores responsáveis pela volta do gigante.
    gostaria de saber se ele(Ramon) tem algum site?!
    quero parabenizar esse verdadeiro guerreiro vascaíno!!!

    ResponderExcluir
  6. Paulinho vascão!! Taguá/BSB.DF.16 de fevereiro de 2010 às 17:35

    Foi e é um dos melhores laterais esquerdos que já passou pela colina do nosso gigante!
    É imensamente lastimável não poder contar com ele agora em 2010.
    Um jogador que realmente vestiu a camisa e deu sangue em campo.Dói demais em nós, torcedores de coração, não podermos vê-lo vestido no manto cruzmaltino novamente neste início de temporada.Mas tenho fé em Deus que ele irá voltar para o nosso vascão em breve!!

    ResponderExcluir