06 janeiro 2010

" O Torcedor da Semana "

Apaixonada e louca por futebol. Dessa forma podemos resumir a vascaína Lara Pádua. Conhecida pelos amigos e inimigos como a mulher que tem a cruz de malta no peito ao invés de um coração, a jovem capixaba foi escolhida para ser a primeira torcedora a fazer o parte do mais novo quadro do Blog o Sentimento não Para, “o torcedor da semana”.

Neste quadro, o Blog o Sentimento não Para buscará mostrar a todos a diversidade existente em nossa torcida. Diversidade essas que não impede e nem nunca impedirá a existência de algo incomum, no nosso caso o amor pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

Explicado o objetivo do quadro, vamos ao que realmente interessa, a um papo bastante interessante com a minh amiguinha Lara, que por coincidência reside no mesmo estado em que será realizada a pré-temporada vascaína a partir do dia 05/01/10. Confiram:

[lara+padua.png]

Blog- Primeiramente gostaria de te agradecer por você ter me dado a honra de colocá-la como a primeira torcedora a fazer parte deste nosso novo quadro. Indo ao que interessa, como você explica essa tua paixão pelo Vasco?

Lara- Eu que tenho que te agradecer, a honra é toda minha de poder participar desse quadro e ainda sendo a primeira. Fico muito feliz!

Minha paixão pelo Vasco começou quando eu era criança. Meu pai é vascaíno e eu sempre assistia aos jogos com ele. Lembro-me que ele comemorava muito, soltava foguetes e gritava de felicidade. Eu sabia que o motivo daquela alegria toda era o Vasco e aos poucos fui pegando uma paixão. Quando vi, já sentia toda aquela felicidade depois de uma vitória ou até a tristeza depois de uma derrota... Sentia o friozinho na barriga, vontade de chorar, de gritar, cantar. Quando eu via a torcida pela televisão, ficava encantada, achava a coisa mais linda do mundo. Agora eu vejo que o amor que sinto pelo Vasco não vai acabar nunca, é realmente Amor Infinito e só vai se fortalecer cada vez mais.

Pelo pouco que te conheço já deu para perceber que és um pessoa que gosta de fazer "loucuras". Dentro disso gostaria de saber qual a maior loucura que você fez como torcedora. Qual foi?

Lara- Não tenho muita coragem e nem posso fazer as loucuras que tenho na cabeça, como por exemplo invadir o campo pra arrancar Edmundo do meio da área na hora de bater um pênalti, principalmente quando esse pênalti vale um título, sabe... Mas por enquanto a maior foi ter ido ao Rio com uma prima da minha idade pra ver um jogo do Vasco. Fomos de ônibus, passamos a madrugada viajando e na outra madrugada já estávamos voltando pra casa.

Saindo um pouco do lado torcedora, Quem é Lara Pádua? O que curtes, o que odeias e quais tuas expectativas pessoais para 2010?

Lara- Não sei falar muito de mim, mas sou uma pessoa bem alegre, de bem com a vida. Gosto de pessoas com auto astral e com personalidade. Não sou muito fã das pessimistas e das que gostam de se achar por cima de tudo. Uma grande expectativa para 2010 é passar no vestibular pra alguma federal do Rio, assim eu posso ficar mais perto do Vasco (não consegui sair do lado torcedora, rs).

Torcedor que é torcedor sofre e apóia seu time na vitória e na derrota. Dentro disso, qual a vitória vascaína que mais te emocionou e a derrota que te deixou mais triste?

Lara- Com certeza o jogo que me deixou mais triste foi contra o Vitória, dia 07 de dezembro do ano passado. Mais falar disso não é muito bom. O jogo que me deixou mais feliz foi contra o Bahia, pois eu estava no maracanã e para mim, emoção como aquela de estar com a torcida mais linda do mundo e comemorando a volta do Vascão para primeira divisão foi maravilhoso. O jogo contra o Juventude também, claro. Mais para mim o melhor foi contra o Bahia mesmo pelo fato de eu estar lá e de ter a certeza de que o Vascão já tinha voltado, apesar dos números não confirmarem.

Nos últimos anos o tabu de que "mulher não entende de futebol" vem sendo quebrado. Como você vê esse crescimento feminino nos estádios e aumento do interesses por parte delas pelo futebol?

Lara- Percebi mesmo que a presença da mulher nos estádios vem só aumentando e que esse tabu vem sendo quebrado, mais ainda falta muitas pessoas deixarem esse preconceito de lado. Várias mulheres entendem de futebol muito mais que os próprios homens. E esse negócio de que mulher que gosta de futebol é “Maria chuteira” também está errado. Admito que existem muitas dessas, mas generalizar isso é uma idiotice.

Agora vou te deixar com uma missão dificílima. Qual a sua seleção vascaína desde que você começou a assistir futebol? Quais os melhores jogadores que você viu jogar em cada posição?

Lara- Dificílima é pouco, mas vou arriscar!!

Hélton e Prass – Mauro Galvão e Odvan – Felipe – (Não estou me lembrando de um bom lateral direito) - J. Paulista, J. Pernambucano, Pedrinho, Carlos Alberto - Luisão, Donizete, Edmundo e Romário. Ta aí minha “seleção do Vasco”. Mais ainda acho que alguém pode montá-la melhor, afinal de contas, Vasco tem 111 anos e eu apenas 16! rsrs

Por fim, além de te agradecer mais uma vez e te desejar um Feliz Ano novo, gostaria de saber por que o SENTIMENTO NÃO PARA em você?

Lara- Porque o amor que sinto pelo Vasco é verdadeiro e infinito. Tenho enorme paixão pela história do clube e pela nossa torcida. Enfim, ser vascaíno é ter a Cruz de Malta como seu coração.

MOMENTOS

[OgAAAMprXV4ysbxt_17Bmr1-77-wfBX6zbmvafjaUbOLcjEoYK1tVNrOb8Q6es9ac7QOImrYwNEb0ec1U534uNDcptIAm1T1UICJPkHA4l70xRNtMVUFQxcEKPZw.jpg] [OgAAAIVRKbWjOocNAL-2puVrwxWCsD0odb_0zqNkLAzEc-fTRMULekNUBcLTJuuus717aPv5uT3BIQ7zm9IzuSA3HdAAm1T1UNdfm06v32WplqGEgYonMZ2kKZGX.jpg]
No maior do mundo, o Maracanã

[OgAAABHoCtiS8BU2ih74nvzI6kz1c2hiBMMZJHdyl5NwkVzgaDNY6x8aez8gS6qH7QngWX9pdGryh72El2bwWDLV_GAAm1T1UAomqGjE30ghJr7rGeGQLsHDAlJR.jpg] http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEiL-tLpZsLvF5xRxDX4FgUBhk8EqOlpiRu3-HzXB86nOGzdNYw4oth7Ew9eYB_kTllbf0RfbNU3aiIVOeYIZgQAm1T1UFmEYTIVugud1NV-ZuIXhO6M68jh.jpg
Em São Januário, o Caldeirão

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAII4Su0ghLWfizzSUghDUEOpbk-Ol3OjVUifxnemcOPoP-w3xNlOc-r0Z_aafLxBGhhE8C3cw0RzMLHtbvBOV9IAm1T1UFWVyaR6MOGZEBUC6pU26Ie5wOQ8.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN1mGBV245Ocb6jF_lRqWUIe8JDMGyIu61kr1rhRIqxYu0R7DUVKQPtJAD26fMkKkvsV8q-h9uE-4WEHyI-9AewAm1T1UE-79U4zMBvqhGy5xUpe1Ka5IQyZ.jpg
Ao lado dos Ídolos

22 comentários:

  1. Linda, linda a minha amiga Larinha e o melhor de tudo: é vascaína!!

    Te adoro linda e obrigado pela entrevista

    ResponderExcluir
  2. lindaaaa, o documentario ficou perfeito.. VOCE MERECE PRIMA.. e brigada por ter me citado lá em cima rs.. beijos, e realmente ficou otimo. Só devia ter colocado mais um lateral ali.. rs

    ResponderExcluir
  3. Laraaa, bombou!! adorei a entrevista, parabénss amiga! Vasco até o fimm :D

    ResponderExcluir
  4. que honra ein! hahaha
    Obrigada você!

    ResponderExcluir
  5. mais duente que essa pelo vasco, acho que nao tem! rs

    ResponderExcluir
  6. Lara, adorei a entrevista! Ficou beeem legal heeim :)
    beeijos

    ResponderExcluir
  7. ainda acho que faltou citar um latetal ae..

    ResponderExcluir
  8. lateral direito lembro nao... um pra colocar nessa seleção ai eu num lembro nao.....

    ResponderExcluir
  9. nao falei lateral direito.. pode ser esquerdo tambem..

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu Deus ein.....

    ResponderExcluir
  11. e, eu ainda acho que faltou citar um latetal ae.. rs.. TA PAREEEEI

    ResponderExcluir
  12. Arrebentou Larinha!!!! vc é show , ama seu vascão , te admiro ... acho vc demais...

    Agora , cita logo esse lateral direito/esquerdo que Lu está pedindo.... ...rsrsrsrsrrsrs
    Beijão linda!!!

    ResponderExcluir
  13. O anônimo aí em cima , sou eu.... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. a vascaina mais ilustre de vix ehaUEAHUEAhueaHUEAhu

    ResponderExcluir
  15. essa é fanatica ein!
    arrasou larinha!!

    ResponderExcluir
  16. LARA PÁDUA FOI ÓTIMA REPORTAGEM SOBRE VOCÊ COMO TORCEDORA DA SEMANA E ENTREVISTA SOBRE SUA PERSONALIDADE. É CAPIXABA COMO EU E TORÇO PARA QUE CONSIGA SER APROVADA NO VESTIBULAR PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS. SOU TORCEDOR FANÁTICO E GOSTO DE ACOMPANHAR TUDO SOBRE O VASCO DA GAMA.

    VIRGÍLIO QUEIROZ NOGUEIRA
    COQUEIRAL DE ITAPARICA
    VILA VELHA-ES
    e-mail/orkut:virgilioqueiroz2008@terra.com.br
    20.01.2009-QUA 10:25 Hs

    ResponderExcluir
  17. A Entrevista da Lara tem um ano e continua atual. E isso ai garotinha ,..... parabéns pela desenvoltura e consciência do seu amor pelo Vascão

    ResponderExcluir