03 janeiro 2010

Vasco 4 x 4 CFZ-DF: Vontade não Faltou

Em partida emocionante no interior de São Paulo ontem à tarde o Vascão conseguiu um empate heróico contra a equipe do CFZ-DF. Após estar perdendo por dois gols de diferença e possuir um jogador a menos dentro de campo desde o primeiro tempo, os garotos vascaínos correram atrás e conseguiram um empate que pode ser considerado valioso se formos analisar o futebol que demonstravámos dentro de campo.



O JOGO

Confiante, a equipe vascaína entrou em campo ciente do favoritismo e sabendo que uma vitória poderia dar moral e tranquilidade ao decorrer da competição. Apostando no oportunismo do atacante Willen, o Vascão começou a partida encima do adversário e logo teve sua primeira oportunidade; Após boa troca de passes entre João Marcos e Jonathan, Willen recebeu a bola em boas condições, mas desperdiçou a oportunidade.

O tempo foi passando e o Vascão continuava melhor em campo. Eis que aos 12 minutos de jogo após uma excelente jogada do ótimo camisa 10 Jonathan o Vascão abre o placar. Com o gol vascaíno, por incrivel que pareça, o CFZ-DF acordou para o jogo e passou a dominar as ações.

Com o domínio da partida não demorou muito para que a equipe brasiliense chegasse ao empate; Após uma falha de marcação da defesa vascaína, Marcos Fernando mostou oportunismo e mandou a bola para o fundo das redes.

A superioridade do CFZ-DF na partida era tanta que a virada não demorou a acontecer; Logo após o gol de empate e de outra falha de marcação da defesa vascaína, Ronael virou para os brasilenses.

Perdido em campo, o Vascão não conseguia mais passar nem do meio-campo. Tal falta de tranquilidade facilitou as coisas para a equipe do CFZ-DF, que logo chegou ao terceiro gol com Zé Roberto, após uma falha do goleiro Gott.

Se não bastasse a falta de tranquilidade de seus atletas e a desvantagem no placar, o Vascão ainda foi para o intervalo com um jogador a menos. Isso porque o garoto João Marcos foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Sabendo que uma derrota poderia significar uma eliminação precoce na competição, o Vascão voltou para o segundo tempo ligado e com o coração na ponta da chuteira. Tanta disposição e entrega dos jogadores dentro de campo só poderia ser recompensado com gols e eles não demoraram muito para vir. O segundo veio após um belo chute do lateral esquerdo e capitão da equipe Ari com a perna direita e o segundo após um bela jogada individual do garoto Jonathan.

Quando todos imaginavam que as coisas iam melhorar para o lado vascaíno, o CFZ-DF vai ao ataque, faz o quarto gol com Ronael e para a reação vascaína. Gol esse que faz com que outra vez o Vascão se perca na partida e sofra com a superioridade ofensiva da equipe brasiliense.

Como o futebol castiga quem não aproveita as chances, a equipe brasiliense sofreu o empate da equipe vascaína aos 37 minutos do segundo tempo. Gol esse que foi marcado pelo garoto Felipe Carvalho, após uma bela cobrança de escanteio do craque do time Jonathan.

O DESTAQUE DA PARTIDA



Jonathan- O Camisa 10 vascaíno justificou a aposta feita encima dele pelo técnico da equipe Gaúcho. Lembro-me que antes de começar a competição o treinador apontou o garoto como um dos candidatos a craque da copinha. Pelo que vi ontem, não vai demorar para esse garoto aparecer no time de profissionais. Joga Muito!

GOLS DO JOGO



Créditos do Vídeo: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Esse time do vasco e uma vergonha ! Vi o jogo e aquele goleiro do vasco e muito ruim ! Sou melhor que ele !!!

    ResponderExcluir