02 janeiro 2010

VASCO 2010 E SEUS 11 REFORÇOS

Vasco contratou 11 jogadores e Vagner Mancini pra fazer bonito na Série A 2010



Por: Vinicius Mateus
Twitter: http://twitter.com/viniciusmateusl


Olá amigos do Blog! Feliz 2010 a todos. Nessa minha primeira crônica de 2010, quero destacar as 11 contratações do Vasco até o momento e analisá-las uma a uma.

Vamos começar pela defesa, setor para o qual o clube contratou dois zagueiros: Gustavo Schiavolin e Thiago Martinelli. O primeiro é bom zagueiro desde os tempos de Palmeiras. Sempre quis ver ele no Vasco. Acho-o bom zagueiro e com certeza ele será o lider da defesa cruzmaltina em 2010. Já Thiago Martinelli é muito elogiado pelos cruzeirenses. Confesso que não conheço seu futebol e vou torcer pra que ele se saia bem. No geral, ainda acho que falta mais um zagueiro. Danny Morais seria uma boa.

Saindo da zaga e pulando pras laterais, onde o Vasco contratou Márcio Careca e Elder Granja. O primeiro fez um bom Brasileirão-09 pelo Barueri e pode sim dar certo, apesar de seus 31 anos de idade. Já Elder Granja chega sob muita desconfiança. Muito bom jogador, mas acabou de ser rebaixado pelo Sport e não vive boa fase. Agora é torcer pra que jogue bem. Mas com certeza o grande reforço seria a permanência de Ramon nesse elenco do Vasco. Nos resta torcer.

No meio-campo, o Vasco contratou 3 volantes: Jumar, Leo Gago e Rafael Carioca. Jumar não me agrada: É fraco e sem recursos. Leo Gago e Rafael Carioca com certeza serão titulares, pois são muito bons. Leo Gago foi um dos destaques do Avai: Canhoto, habilidoso, bom chute. Um volante moderno, assim como Rafael Carioca, eleito o segundo melhor volante do Brasileirão-08. O Vasco estará bem servido de volantes em 2010.


Pra finalizar, vamos ao ataque, onde temos o maior numero de reforços: 4. Geovane Maranhão, do Artsul, Rafael Coelho, Caique e Dodo. Geovane Maranhão eu não conheço, logo não vou dizer nada. Rafael Coelho e Caique foram destaques da Série B 2009 e podem sim dar certo no Vasco. E Dodo.... é uma incognita. Pode arrebentar, porque é craque e está bem fisicamente, mas tambem pode decepcionar. Por esse motivo eu acho que o Vasco deveria contratar mais um atacante de qualidade. Rafael Sobis ou Claudio Bieler da LDU podem vir. Eu aprovo os dois. Se um dos dois vierem, estaremos bem servidos no ataque tambem.


Ah, não podemos nos esquecer de Vagner Mancini, o novo comandante da caravela em 2010. Bom técnico. Era o melhor disponivel. Sem mais.

Os treinamentos da pré-temporada do Vasco começam dia 06/01, no Espirito Santo. A torcida vai apoiar o time lá. Dia 16 tem estreia contra o Tigres em São Januário. Vamos ver no que vai dar.

Abraços a todos e um feliz 2010 ao Vasco!

2 comentários:

  1. Concordo com tua avaliação Vinicius, acho que vc resumiu bem a situação dos contratados. Acho que falta a chegada de mais dois atacantes e a confirmação da permanencia do Ramon. Já seria bom demais!

    ResponderExcluir
  2. o nois torcedores queremos resultado se campeao
    e um times competitivo jogadores melhores

    ResponderExcluir