07 fevereiro 2010

Carioca 2010: Vasco 2 x 2 Madureira

Depois de seis vitórias consecutivas, finalmente o Vascão perdeu seus primeiros pontos na Taça Guanabara. Quis o destino que essa perda ocorresse justamente na última partida do Vascão na fase de grupos da competição já citada acima. A partida de hoje terminou empatada em 2 a 2, resultado que foi suficiente para garantir o Vascão como o melhor time do Campeonato Carioca até agora.

http://farm5.static.flickr.com/4008/4337799989_157c4bff0f.jpg

O JOGO

Assim como na partida anterior, o Vascão entrou em campo um pouco desligado. Desde o início da partida dava para perceber que não seria o do sistema defensivo vascaíno, pois a equipe do Madureira encontrava muitos espaços para executar as suas jogadas. Mais perigoso, não demorou para o tricolor suburbano abrir o placar. Após bela jogada Valdir pela direita, a zaga vascaína vacilou e Alex Oliveira subiu sozinho para abrir o placar em São Januário.

O gol acordou um pouco a equipe vascaína, que passou a jogar mais ofensivamente e a tocar um pouco melhor a bola. Mais presente no campo de ataque, logo o Vascão conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio de Phillippe Coutinho, Nílton subiu mais que todo mundo e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes.

http://farm5.static.flickr.com/4055/4337799513_1433dba1c3.jpg

Mesmo com o empate, o Vascão não conseguia se impor dentro da partida. O meio-campo errava muitos passes e Dodô e Phillipe Coutinho não estavam nossos melhores dias. Percebendo tal decadência da equipe dentro de campo, aos 28 minutos o técnico Vágner Mancini fez uma mudança tática na equipe. Saiu do chamado 4-3-2-1 e foi para o tradicional 3-5-2, com Thiago Martinelli jogando na zaga e Léo Gago na ala esquerda.

A mudança fez com que o Vascão melhorasse um pouco na partida, mas não o suficiente para chegar ao segundo gol e consequentemente a virada. Mesmo com todas essas dificuldades, a equipe vascaína ainda conseguiu criar um chance. Chance essa que foi do artilheiro Dodô, que chutou forte para a ótima defesa do goleiro Renan.

O SEGUNDO TEMPO


Assim como no primeiro tempo, o Vascão tinha muitas dificuldades na saída de bola e na troca de passes. Dificuldade essa que fazia com que os homens de frente, Dodô e Coutinho, nao conseguissem jogar.

Com o Vascão mal na partida, o tricolor suburbano não deu mole e chegou ao seu segundo gol. Após cobrança de escanteio de Alex Oliveira, o zagueiro Arthur subiu sozinho para vencer o goleiro Fernando Prass pela segunda vez na partida.

Com o Vasco mal na partida, Mancini não teve outra alternativa a não ser mexer na equipe. Magno deu lugar a Rodrigo Pimpão e Rafael Coelho entrou na vaga de Léo Gago. Apesar das substituições, o Vascão continuava a repetir os mesmo erros na troca de passes e no posicionamento defensivo. Para a alegria da torcida vascaína, Fernando Prass estava em um dia inspirado e por diversas evitou o pior em São Januário.

http://farm5.static.flickr.com/4038/4338299387_ea151f85ac.jpg

Por falar no pior, ele foi evitado após uma bela cobrança de falta de Phillipe Coutinho, que com enorme categoria pôs a bola na cabeça do versátil Thiago Martinelli. O gol salvou o Vascão da derrota e garantiu a primeira colocação no grupo B da Taça Guanabara.

O detalhe da partida e até certo ponto surpreendente, foi a péssima partida feita pela equipe vascaína, a pior no comando do técnico Vágner Mancini. Não sei explicar o motivo disso ter ocorrido, prefiro acreditar que foi um jogo atípico, como aquele contra o Botafogo, que dificilmente voltará a se repetir.

Para encerrar, gostaria de lamentar o fato do regulamento mais uma vez não ser cumprido no Campeonato Carioca. Nele consta que o time de melhor campanha tem o direito de jogar na Quarta-feira de Cinzas, mas por conta da FLAPRESS iremos ter que jogar no sábado, apenas três dias depois da partida de Quarta-feira contra o Souza na Paraíba. A nós só basta lamentar, pois em pleno século 21 e pestes a sediar uma Copa do Mundo nosso país ainda não aprendeu a seguir uma lei, um simples regulamento!

O NOME DA PARTIDA

http://fernandoprass.com.br/upload/foto/foto58.jpg

Fernando Prass- Apesar de tomado dois gols, salvou nossa equipe em muitas oportunidades. Mostrou que está forma e preparado para as semifinais da Taça Guanabara.

GOLS DA PARTIDA




Fotos: Marcelo Sadio- Vasco

Vídeo: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Assisti a partida em determinados momentos e vi que o jogo foi complicado, e pelo finalzinho do jogo acho que o empate acabou sendo bom para o Vasco que tomou um sufoco e nao foi atoa que o Fernando Prass foi considerado por voce o nome da partida, valeu.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. meu vascão vai ser campeão de 2011

    ResponderExcluir