28 fevereiro 2010

Carioca 2010: Vasco x Volta Redonda

http://www.lancenet.com.br/resources/3733721.jpg
Montagem: Lancenet

Hoje às 19:30 h, o Vascão faz sua estreia na Taça Rio contra o Volta Redonda em São Januário. A partida marca o reencontro do Vascão com sua torcida uma semana depois de ter sido derrotado pelo Botafogo no Maracanã pela final da Taça Guanabara.

Passando por um fase não muito boa, tanto dentro como fora de campo, a equipe vascaína contará com o retorno do capitão da equipe Carlos Alberto e com a presença do jovem Phillipe Coutinho, que tentará na partida de logo mais recuperar o seu melhor futebol.

Se por um lado a torcida vascaína comemora o retorno do capitão, por outro ela lamenta as ausências de Nílton e Titi. O primeiro vinha sendo fundamental no setor de marcação da equipe, mas graças a uma entrada desleal em Caio no último domingo e conhecendo o rigor do tribunal carioca quando algo relacionado ao Vascão está sendo julgado, ele deverá pegar um gancho de no mínimo 6 jogos. Já o segundo vinha sendo considerado por muitos o melhor zagueiro da equipe atualmente, mas também foi expulso no último domingo após levar o segundo cartão amarelo; caso tudo ocorra dentro da normalidade, ele pode retornar na próxima rodada da Taça Rio.

http://farm3.static.flickr.com/2753/4385013310_449e2bba2a.jpg

Além dos dois, outro jogador não deve jogar hoje. Trata-se do artilheiro dos gols bonitos Dodô, que vem sofrendo com as cobranças da torcida pelo fato de a três partidas não jogar bem e nem fazer gols. Para tirar o jogador um pouco do foco, o técnico Vágner Mancini deverá poupá-lo na partida de logo mais. Segundo Mancini, está faltando a Dodô tranquilidade:

"O acompanhamento que temos de cada atleta é feito na intuição. Ainda temos dois dias para o jogo. O cara que você sente firmeza no olhar pode ir para o jogo. Estamos avaliando, batendo papo, e assim você tira muita coisa boa do atleta. Estamos fazendo com o que o Dodô sinta o nosso carinho."

Independentemente dos jogadores que entrarão em campo, a equipe vascaína tem conhecimento de que precisa melhorar um pouco suas atuações. Ao longo da semana diversos jogadores vieram a público para dizer a torcida que o grupo é bom e vai dar a volta por cima o mais rápido possível. Mas para eles é preciso um pouco de paciência da torcida, pois a derrota na final abalou a todos no grupo.

http://farm5.static.flickr.com/4016/4390355227_a93621b58b.jpg

Tentando "recuperar" o prestígio com seu torcedor e reencontrar o seu melhor futebol, o Vascão vai a campo na formação 4-2-2-2 com: 1- Fernando Prasss, 23- Fágner, 4- Fernando, 44- Thiago Martinelli e 15- Márcio Careca; 8- Rafael Carioca, 14- Souza, 30- Phillipe Coutinho e 19- Carlos Alberto; 9- Élton e 11- Rodrigo Pimpão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário