" Muito vaiado pela torcida do Vasco no empate sem gols com o Sousa-PB, na última quinta-feira, em São Januário, resultado que classificou o time para a próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Dodô foi substituído no intervalo e deixou o estádio antes mesmo do apito final do juiz. Ele teria ficado chateado com os protestos vindos das arquibancadas e foi embora. Por outro lado, Carlos Alberto, que estava suspenso, acompanhou a partida toda e foi o último jogador a deixar o vestiário. "
Esse trecho acima publicado no site Globoesporte.com deixa clara a importância do meia Carlos Alberto para o Vascão. Tal importância está longe de ser somente pelo aspecto técnico, ou seja, ela ultrapassa as quatro linhas e é muito mais importante. Tal atitude deixa clara também a liderança que esse jogador tem dentro do grupo.
É até certo ponto engraçado eu tocar nesse assunto, pois fiz parte daquele grupo de torcedores que duvidava do sucesso de Carlos Alberto no Vasco. Minha dúvida se dava pelo fato dele ser conhecido com um bad-boy, ou seja, como um jogador imaturo e tumultuador de grupo. Aos poucos fui percebendo que tudo que falavam de Carlos Alberto era um equívoco, pois no Vascão ele passou a ser um líder e um exemplo de profissional.
O que falar de um jogador que abre mão de um contrato milionário na Alemanha para jogar a Série B? O que falar de um jogador que mesmo fora nunca deixa o grupo na mão? O que falar de um profissional que nunca falta aos treinos e sempre que solicitado está presente? O que falar do HOMEM Carlos Alberto?
O que falar? Basta dizer que ele encontrou no Vasco tudo o que o faltou ao longo de toda a sua carreira: Traquilidade e Amor!
Dentro disso, aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta para a diretoria vascaína: Quando vocês vão lançar a camisa personalizada do Carlos Alberto? Não tenho nada contra o Dodô, mas já tá na hora de dar valor a quem nos trouxe de volta, a quem joga com amor a camisa e a quem não pipoca em decisão!!
Abre olho Diretoria, põem logo a camisa personalizada do Capitão a venda!!
ÔÔÔÔ ÔÔÔÔ CARLOS ALBERTO ÔÔÔÔ ÔÔÔÔ
Esse cara literalmente vestiu o nosso manto e honrou com sua palavra de homem quando disse que lutaria em pró do Nosso Vascão.
ResponderExcluirNa pré-temporada de 2009 ele declarou que faria de tudo para ajudar o Vasco a subir. E FEZ. CUMPRIU O QUE DISSE.
Na atual temporada fica no estádio até o final das partidas mesmo que não esteja jogando. Isso se chama COMPROMETIMENTO.É disso que o Vasco precisa !!!
Abraços e Saudações Vascaínas !!!
Como disse não confiava nele, mas ele vem provando que é um jogador que podemos confiar. Hoje sou um grande admirador do CA. Sem ele o Vasco perde o espírito de luta!
ResponderExcluirAbraços
Tá ai ' gostei Cade a Camisa do capitão ...?se tem um jogado que gosta de estar em campo jogando com o manto sagrado e ele .....C.A e jogado de club grande Europeu o Vasco e um club de sorte por ter conquistado o coração desse cara ....mais infelizmente digamos , que 60% da torcida, não da o grande valor que ele merece .....a camisa 19 tem que ser lembrada na colina." AO CONTRARIO DOS MERCENARIOS RIVAIS " ele não estar no Brasil pra poder jogar pela seleção ..ele joga pelo VASCO.
ResponderExcluirQuando comprar o uniforme novo, só compro se tiver a 19 com Carlos Alberto escrito e graças a Deus sem o Habib's.
ResponderExcluirConcordo em todos os sentidos com o pessoal do blog, carlos alberto estah sendo muito mais q todos acreditavam, parece q ele eh vascaino desde mlk, um exemplo de profissional, memso assim tem torcedor q ainda torce o nariz qdo ouve falar no capitao. A diretoria tb nao se mexe, to esperando a camisa do capitao ate hj, ja lançaram a do dodo, q ate agora nao fez nada, a nao ser ir embora no intevalo do ultimo jogo, sem ao menos saber qto foi a partida, se o vasco ganhou ou perdeu, esse tipo de profissional o vasco nao precisa, qto a carlos alberto, obrigado por tudo capitao!!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente......C.Alberto negociou pessoalmente a renovação de seu contrato pra jogar essa merd...de série B com muita honra e ...apesar de tudo é pelo menos o único q não se escondeu no jogo decisivo ...e o Dodô com apenas alguns jogos é camisa personalizada, funk e o escambau! Vamos valorizar quem merece e quem valoriza o Vasco da Gama!
ResponderExcluirA resposta é muito simples...
ResponderExcluirA grandiosa empresa penalty só tem s capacidade de fabricar camisas, e que dificuldade de fabricá-las, com o número 10 ou sem número. Aí é só estampar o nome DODÔ na número 10 pois confeccionar com outro número é a coisa mais difícil do mundo para essa empresa exemplo de eficiência e tecnologia.
Se ouver o lançamento da camisa de Carlos Alberto sou o primeiro a comprar..!!!!
ResponderExcluirEsse sim tem que ser respeitado pelo torcedor do Vasco...
Merecedor de nosso respeito pois é um lider mais o Prass...
Admiro muito esses dois jogadores...
Abraço para torcida Vascaina...
não precisa disso, a outra diretoria fez o mesmo para homenagear o camisa 11 e deu maior ciúmes em todos, o CA é importante, se o Vasco paga em dia o seu salário, ele tem a obrigação de responder em campo o investimento e pontofinal
ResponderExcluirExcelente análise sobre CA. Vale lembrar que ele, no começo, era o homem que "descontava" faltas levadas fazendo falta e sendo expulso ou levando o cartão amarelo. E foi dentro do Vasco que ele mudou de comportamento e reduziu a limites aceitáveis o número de faltas que ainda faz. CA é bem vasco, que faz bem a CA, que é bem quisto pelos vascainos.
ResponderExcluirIsso e verdade
ResponderExcluirespero q o CA seja valorizado pois e uns dos poucos jogadores q tenha vaga no vasco.
Esperemos q venham mais contrataçoes ou se nao nao quero nem imaginar.
Ate mais força Vascão.
O problema está não só na diretoria, mas também com a Penalty que, pelo que estamos vendo, não está a altura do nosso Vascão. A camisa do Dodô só está a venda porque é a 10, única que é encontrada em qualquer loja que venda camisas do Vasco, daí a personalização.
ResponderExcluirCom certeza se tivéssemos camisas personalizadas do CA19, Prass e até do Ramon que já foi embora, as vendas seriam um sucesso..
Saudações Vascaínas!!!!!!!!