11 fevereiro 2010

Copa do Brasil 2010: Vasco 2 x 1 Sousa-PB



Diferentemente das outras postagens pós jogo, hoje não vou relatar o que aconteceu na partida, até porque suponho que todos tenham assistido e tirado suas devidas conclusões. Se pensam como eu, devem concordar comigo quando afirmo que não fizemos uma boa partida. A meu ver nossa equipe venceu ontem na Paraíba, mas não mereceu.

E por quê não merecemos? Simples, pelo fato de não mostrarmos em campo todo o nosso potencial ou parte dele. A defesa estava muito desarrumada, assim como o meio-campo, o que prejudicou muito a atuação dos homens de frente. Thiago Martinelli atuou outra vez como lateral-esquerdo e mais uma vez não comprometeu, foi muito bem e por algum momento conseguiu impedir que as jogadas da equipe do Sousa fossem realizadas pelo lado esquerdo da defesa vascaína. Por falar no lado esquerdo do Vascão, gostei da atuação do Rafael Carioca, não foi brilhante como imaginei que seria, mas ele atuou bem na medida do possível. Outro que me agradou foi Magno, que não se escondeu e veio buscar o jogo por diversas vezes, mas apesar disso não podemos dizer que ele foi o homem do jogo, pois em muitos momentos ele preferiu o drible ao passe para o companheiro mais bem colocado.

Mudando m pouco de lado, vamos falar um pouco do lado direito. Bom, o que falar da atuação do Jumar, que quase não foi acionado na partida e ainda conseguiu ser expulso? E da atuação do Dedé, que por diversas vezes perdeu o tempo da bola, o que propociou jogadas de perigo da equipe do Sousa, o que falar? Sinceramente, não gostei da atuação desses jogadores. O Jumar até dá para fazer uma ressalva, pois estava jogando fora da sua posição e sempre que foi utilizado na sua posição de origem foi bem, mas o Dedé não tem explicação. Talvez a falta de ritmo de jogo, o que não acredito, pois desde o ano passado ele atua da mesma forma. Criticar após a partida é fácil, mas eu particularmente não sei o porque do Vílson ter ido embora e do Dedé ter ficado, não sei.

http://www.correiobraziliense.com.br/files/app/noticia182/2010/02/11/172773/20100211005414870769u.jpg

Muitos aí devem estar se perguntando o seguinte: E aí, vai falar do Paulinho não? Calma galera, vou falar dele sim. Bom, como todos sabem o Paulinho errou na jogada que originou o gol do Sousa, mas isso a meu ver não estragou sua atuação na partida de ontem. Sei que não é fácil esquecer o erro no gol, mas se analisarmos friamente o papel exercido por esse jogador dentro de campo vamos notar que ele fez a sua parte. Claro que não foi brilhante, mas se esforçou e teve personalidade para superar a falha cometida. Sei que vou ser muito questionado por isso, mas acredito muito no potencial desse garoto, o que falta a ele são mais oportunidades no time principal, mas isso é outra história.

Voltando a atuação dos jogadores vascaínos,gostei muito da reestreia do Élton, para mim ele foi o melhor em campo. Correu, marcou, veio buscar jogo, finalizou e, principalmente, chamou a responsabilidade. Em nenhum momento eu vi o Élton se esconder dentro de campo, em nenhum momento. Diferentemente do Rafael Coelho, que não fez uma boa exibição. Coelho parece está fora de ritmo, nada que não possa ser resolvido com uma boa sequência de jogos.

Sobre os jogadores que entraram, gostei de todos. Rodrigo Pimpão deu mais movimentação ao setor esquerdo do ataque vascaíno, Geovane Maranhão ao setor direito do ataque vascaíno e Fumagalli ao meio-campo. Por falar em Fumagalli, por pouco ele não fez um golaço de bicleta no último minuto de jogo.



Ah... os gols vascaínos foram marcados pelo goleiro Tiago e pelo atacante Élton, ambos na segunda etapa. E antes de deixar vocês com os melhores momentos, quero que saibam que independentemente de jogar bem ou não, o importante é vencer e isso conseguimos mesmo jogando muito mal.



Um comentário:

  1. Por instantes achei que o Vasco fosse perder, mas com a vitoria ficou evidente que foi acertada a opção por escalar reservas, agora a vaga esta muito bem encaminhada, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir