24 fevereiro 2010

Mudanças a vista...

http://farm3.static.flickr.com/2796/4376320855_eceff471c2.jpg
Dodô e Coutinho formarão com Élton trio ofensivo vascaíno

Fala galera vascaína, como era de se esperar a derrota na final para o Botafogo no Domingo fez com que o técnico Vágner Mancini revesse alguns dos seus conceitos. No primeiro coletivo após a fatídica derrota, o técnico vascaíno fez algumas mudanças na equipe. A primeira e talvez a maior delas foi a mudança do esquema 4-3-1-2 para o 4-3-3.

Tal mudança provocou a saída de alguns jogadores do time titular vascaíno. No coletivo, Léo Gago deu lugar a Rafael Carioca, Titi a Thiago Martinelli, Élder Granja a Fágner e Nílton a Élton. Caso essas modificações citadas ocorram realmente, a equipe vascaína passará a jogar com dois volantes que sabem marcar e sair muito bem para o jogo, além de passar a ter mais presença de área com a entrada de Élton na equipe.

Gostei das mudanças feitas, pois elas provam que o técnico Vágner Mancini sabe que algo deve ser melhorado. As entradas de Fágner e Élton são para mim importantissímas para resolver os problemas que o Vascão demonstrou na última partida. O primeiro foi a falta de jogada pelas laterais e o segundo a falta de um homem de área.

Apesar disso, não concordo com a saída do Titi. Para mim ele é um dos melhores zagueiros do Vasco. Claro que ele errou ao cometer Penalty na partida passada, mas não esqueçamos que Fernando também cometeu, só que o juiz no marcou. Portanto, se tiver que barrar algum zagueiro esse teria que ser o Fernando e não o Titi.

Com a mudança de esquema, o time titular vascaíno passará a ser o seguinte: Fernando Prass, Fágner, Fernando, Thiago Martinelli (Titi) e Márcio Careca; Souza, Rafael Carioca, Carlos Alberto e Coutinho; Dodô e Élton.

Você aprova esse time? Quais mudanças você faria?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Neste jogo tudo bem, mas se pegar um adversário mais forte, com nossa zaga fraca e apenas dois volantes será um Deus nos acuda.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Opa Carlos, beleza?

    Acho que é válido o 4-3-3, não teremos o Carlos Alberto, então ele botou o Robinho pra tentar dar uma agitada e tentar golear o Sousa-PB pra recuperar um pouco da moral

    E sobre a saída do Titi, Nilton e tal. O Mancini falou, ele tirou os que estão suspensos, pra dar ritmo de jogo pra os outros jogadores, já que Titi, Nilton e até o Coelho não jogaram domingo

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as mudanças, com exceção da barração do Titi!

    O leo gago, tava irregulçar msm, esperamos q o Rafael Carioca diga ´pra q veio.

    O elton será bom como referencia no ataque, com o dodo saindo pelas laterais.

    e o Robinho, q nao me agrada, entra apenas pra completar o trio ofensivo, e cair pelo lado oposto ao do Dodo.

    Abçs
    Saudaçoes vascainas

    ResponderExcluir