16 fevereiro 2010

Vasco x Fluminense: Uma Grande Semifinal

Por: Lucas Seta
Torcedor Vascaíno


http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100213/60-20100213-jogadores-comemoram.JPG

O jogo começou com um Vasco muito organizado, que roubava as bolas e partia com velocidade, e um Fluminense que tentava penetrar a defesa forte do Vasco

O Vasco com os três volantes conseguia fazer uma forte marcação, Souza marcava o lado esquerdo, onde o Fluminense tinha o Júlio César. Nilton marcava o Conca, e o Léo Gago não deixava o Diguinho sair muito pro jogo.

E a dupla de zaga tentou dar conta do Fred. Fernando o marcava, enquanto Titi ficava na sobra.

O Vasco estava melhor em campo, mais organizado e ganhava os rebotes, apostando no trio ofensivo, com Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô, o Vascão assustou por alguns momentos a equipe tricolor. Sendo que Philippe Coutinho foi o mais eficiente apesar de errar sempre o último passe.

Apesar disso, a grande chance do primeiro tempo foi do Fluminense; em uma falta cobrada por Gum no meio campo, Fred ganhou da dupla de zaga do Vasco e bateu pro gol. Mostrando reflexo, Fernando Prass fez a defesa.

Por falar em Fred, vale lembrar que ele perdeu grandes chances: em uma tentou cavar um pênalti, em outra isolou a bola e em mais outra outra Fernando Prass abafou quando ele tentou encobrir. Fora a roubada de bola do Souza na hora “H”

O Vasco também perdeu duas chances incríveis com o lateral-direito Élder Granja; em uma após jogada ensaiada ele preferiu cruzar ao bater no gol e em outra chance após cruzamento de Carlos Alberto ele cabeceou encima do goleiro Rafael.

Vale notar que esses treinamentos de jogada ensaiada fazem sim a diferença. A maior prova disso é que se fosse melhor definido pelo Élder, o Vasco poderia ter vencido a partida com uma jogada que treinou durante toda a semana. Infelizmente isso não ocorreu e o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, todos bateram muito bem os pênaltis. Tirando o Fred, com sua dupla-paradinha ridícula, que nenhum goleiro do mundo consegue defender.

Os zagueiros bateram muito bem, Márcio Careca também. Philippe Coutinho, debaixo de muitas vaias da torcida tricolor, demonstrou muita calma ao dar uma paradinha e "matar" o goleiro Rafael.

Com todos acertando suas penalidades, a decisão foi para as cobranças alternadas.

Nilton bateu muito forte a meia-altura, boa batida. Enquanto Alan também bateu forte, forte demais, bola no travessão.

Vasco classificado.

Nessa partida o resultado foi decidido nas cobranças de pênaltis, assim como podia ter sido numa cobrança de falta ensaiada, num chute do Fred que entrasse ou até mesmo numa grande defesa de qualquer dos goleiros no último minuto de jogo.

Moral da História: São pequenos detalhes que decidem um grande jogo.

Um abraço e saudações vascaínas!

2 comentários:

  1. É amigo, pequenos detalhes decidem os jogos. Já pensou se aquela cabeçada do Elder entra?! Se o Fernando não pega a tentativa do Fred?! E se o Souza não chega naquela boal!?

    O importante é que vencemos apesar de tudo!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Carlos, por todo o conjunto de fatores: as defesas do Prass, a frieza e precisão dos jogadores na hora da batida dos pênaltis, da marcação forte no jogo inteiro, da raça dos jogadores, uma série de fatores

    O que importa é que no final de tudo nós vencemos não é?! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir