03 março 2010

Carioca 2010: Vasco x Bangu



Tentando recuperar o seu melhor futebol, o Vascão entra em campo hoje às 19:30 h para enfrentar o Bangu no estádio Engenhão. Vindo de uma vitória suada sobre a equipe do Volta Redonda, a equipe vascaína virá a campo logo mais praticamente com o mesmo time que iniciou a partida no último domingo. Com isso, não será dessa vez que acompanharemos de novo o nosso capitão Carlos Alberto, que ainda sofre com as dores no pé.

Dessa vez, as 'novidades' ficam por conta de Nílton e Titi, que retornam ao time depois de cumprirem suspensão automática. Todavia, a presença de ambos nos próximos jogos do Vascão ainda não está confirmada, pois os dois serão julgados pelo STJD e,como é de praxe em julgamentos envolvendo o Vascão, pegarão um "belo" gancho.

Julgamentos à parte, o fato é que o técnico Vágner Mancini parece ter abolido de vez o esquema com três volantes. Assim como na partida anterior, o treinador vascaíno optou em utilizar logo mais uma equipe com apenas dois volantes de marcação. Dessa forma a equipe passará a ser mais ofensiva, pelo menos na teoria. Tal esquema se assemelha muito com o do ano passado, com dois meias abertos e dois atacantes de ofício.

Se essa nova forma de jogo encontrada por Mancini dará certo nesse ano de 2010, só o tempo dirá. A meu ver é uma formação interessante, mas muito ofensiva. Penso que para ela dar certo é preciso que tenhamos uma pegada muito forte no meio-campo, pois se isso não acontecer ficaremos em maus lençóis.

Voltando a partida de hoje, o fato é que o importante é vencer independentemente de jogarmos bem ou não. É aquela história, é melhor vencer jogando mal do que perder jogando bem. E diga-se de passagem nós conhecemos muito bem essa sensação.

Antes de encerrar, gostaria de pedir a torcida que compareça. É como disse a Laís no Post abaixo, o público que estamos tendo não condiz com a grandeza do nosso clube, independentemente de quem esteja em campo.

Vasco:
Fernando Prass, Fágner, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Fumagalli e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.

Bangu:
Diogo Silva, Uilian Souza, Abílo, Carlos Renan e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira, Thiago Galhardo e Tiano; Sassá e Somália.

2 comentários:

  1. Nossa, ta dificil acreditar nesse time do vasco. E assim, acho q agora o mais importante nao é vencer e sim jogar bem e convencer.
    Meu pensamento é o seguinte: o Vasco vem vencendo os jogos com mta dificuldade que nao era pra existir com tanta persistencia, ou seja, nao ta jogando bem. Eu acho que para a torcida voltar a apoiar o time, ele vai ter q jogar bem.

    O jogo de hj foi horrivel, deprimente de se ver...nem quando o Vasco caiu eu o vi jogar tao mal. Parece que o time nao tem formaçao tatica, nao tem posicionamento, nao sabe tocar 2 passes seguidos sequer...enfim, ta dificil. Fico so imaginando quando pegar os vermes pela frente, nem quero no que vai dar.

    Saudaçoes Vascainas
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. O time não vem jogando bem. Está mostrando as limitações que o seu elenco tem, mas considero um pouco radical o comportamento da torcida vascaína.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir