29 abril 2010

Acreditar, isso é o que resta!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100428/06-20100428-carlosalberto.jpg

Fala galera vascaína, o que falar depois de mais uma atuação patética da nossa equipe no comando do grande técnico Gaúcho? O que falar após observarmos mais uma vez um bando de jogadores correndo sem direção dentro de campo? Esperei minha cabeça esfriar para vim aqui emitir minha opinião, mas como podem perceber ainda estou um pouco revoltado com o resultado de ontem.

Estou revoltado nem tanto pelo resultado, mas sim pela postura covarde que nossa equipe demonstrou. Não vou ser hipócrita ao ponto de não admitir que vim aqui nesse local para defender a escolha pelo técnico Gaúcho, mas sou ser humano e como todos posso mudar de opinião. Com todo respeito ao Gaúcho, mas um treinador que tem medo de arriscar não merece ser treinador do Vasco. Pelo menos do meu Vasco que acostumei a ver, com um futebol ofensivo e envolvente. Não tenho nada contra começar jogando com três ou quatro volantes, até porque acho que essa formação é a ideal com o elenco que temos, a única coisa que critico é o fato dele insistir com essa formação mesmo nos momentos em que precisamos fazer gols e correr atrás do resultado, como ontem.

Nossa equipe ontem, como já disse, teve uma atuação horrível. Não gosto de fazer comparações, mas ontem esse time me fez lembrar aquele time apático de 2008. Ou melhor, o time de 2008 pelo menos demonstrava vontade de vencer e de sair daquela situação, enquanto esse parece ter perdido a vontade de jogar. Não vou ser injusto com alguns jogadores, pois alguns não merecem essa comparação, o Ramón por exemplo é um desses que se matam dentro de campo.

Sabe gente, como já cansei de falar aqui, não acho que nosso time seja ruim. Claro que ele não é nenhum Santos, por exemplo, mas é melhor que o do ano passado e pode render muito mais do que vem rendendo. Ao contrário de que muitos afirmam, não acho que a formação do elenco tenha sido errada. Que culpa tem o Rodrigo Caetano se o Rafael Coelho, artilheiro da Série B do ano passado, ainda não correspondeu? Que culpa tem o Rodrigo Caetano se o Léo Gago e o Rafael Carioca ainda não jogaram tudo que sabem? Que culpa tem o Rodrigo Caetano se o Jéfferson só vive contundido? Que culpa tem o Rodrigo Caetano se o treinador não tem pulso para comandar um clube da grandeza do Vasco? Que culpa tem o Rodrigo?

Claro que a diretoria errou quando apostou em um treinador tão pouco experiente. Claro que a diretoria erra ao não divulgar o que foi feito com o dinheiro da venda do Alex e do Allan. Claro que a diretoria errou ao contratar jogadores como o Élder Granja, por exemplo, mas não é ela que entra em campo e não ela que escolhe quem deve ou não atuar. Há tempo venho defendendo a contratação de um treinador que priorizasse a base, até acreditei que o Gaúcho poderia ser esse nome, mas confesso que estava enganado e que hoje, a meu ver, não vejo outra solução a não ser a contratação de um outro treinador. Treinador esse que chegue para permanecer até o fim do ano, pois apesar de resultado garantir a paz em um determinado momento, é com planejamento que são formadas equipes vencedoras!

O que fazer quarta-feira que vem? O que nos resta é torcer e acreditar que nossa equipe vai render tudo que pode render, pois pelo visto o Gaúcho será mantido até o Brasileiro. E o Brasileiro, o que fazer? É torcer pela permanência do Carlos Alberto e pelas chegadas do Zé Roberto e do Miralles, pois só dessa forma o Gaúcho será obrigado a escalar um time ofensivo.

EU ACREDITO!! VAMOS VASCÃO!!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


2 comentários:

  1. É agora é aguardar um milagre em São Januário.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. é no vasco tá faltando um tecnico e um atacante

    ResponderExcluir