20 abril 2010

Argentino Ariel pode pintar em São Januário

http://www.coritiba.com.br/img_not/052009/coritiba19052009_65.jpg

Com Dodô e Robinho prestes a serem dispensados, a diretoria vascaína já corre atrás de nomes para substituí-los no Brasileirão desse ano. O nome da vez é o argentino Ariel, que atualmente defende as cores do Coritiba, que disputará a Série B em 2010. Atacante forte e de boa finalização, Ariel foi um dos grandes destaques do Coritiba no Brasileirão do ano passado e no início dessa temporada, na qual a equipe coxa branca se sagrou no último domingo campeã estadual.

Natural de Buenos Aires, Ariel surgiu para o futebol com a camisa do modesto time Nueva Chicago, onde disputou 47 partidas e marcou 21 gols durante o período de 2005 à 2008. Muito bem no seu país de origem Ariel chamou atenção dos diretores do Coritiba, que segundo jornais argentinos na desembolsou cerca de 1,5 milhões de reais pela contratação do jogador.

Para a alegria da imensa torcida coxa branca, Ariel não demorou muito para justificar o alto valor investidos. Com belos gols, o atacante formou belas duplas de ataque com Keirrison em 2008 e com Marcelinho Paraíba em 2009. Muitos podem contestar essa afirmação dizendo que ele foi banco em muitas partidas em 2009, mas para os contestadores basta dizer que ele estava no banco por problemas físicos e não por falta de qualidade técnica. Que fique claro que esses problemas físicos ocorreram por conta das contusões que ele teve ao longo do ano de 2009.

Enquanto aguardamos o desenrolar da negociação, confiram abaixo alguns vídeos do atacante argentino com a camisa do coxa:














3 comentários:

  1. Seria uma boa contratação, vi ele jogar ano passado contra o Grêmio, trata-se de um jogador com bom chute mesmo e tambem com muita garra e disposição, é quase que um zagueiro no ataque quando a defesa adversária esta com a bola, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. ariel é um dos poucos jogadores q ainda veste a camisa do clube e acaba se identificando ñ só com o clube quanto com a torcida. fato bom e ruim, pois esse detalhe dificilmente dificultara a saida dele do coritiba, diretoria que, tradicionalmente, sempre acolheu muito bem seus jogadores.
    fora o fato de q, o coritiba, este ano, tem chances reais de se sagrar campeão da serie B, fato este q fez o proprio treinador do clube recusar propostas de times da serie A e internacionais para mudar de clube.
    o coritiba na verdade tem 2 atacantes excepcionais, ariel (artilheiro do paranaense 2010) e marcos aurelio (melhor jogador do paranaense 2010) e acaba de fechar com o artilheiro do campeonato gaucho.
    ha tempos o coritiba não faz bonito no brasileiro, mas tradicionalmente é um clube que sempre revela bons jogadores.

    ResponderExcluir