18 abril 2010

Assim que se faz!

http://farm5.static.flickr.com/4060/4526945076_aa225cfa89.jpg

Fala Galera vascaína, um pouco em falta nos últimos dias não é?! Como disse no post anterior estava participando de alguns congressos e por isso andava sem tempo para vir aqui emitir minhas opiniões sobre as últimas do nosso querido Vascão. Como estamos parados nesse fim de semana, resolvi falar hoje sobre uma recente entrevista dado pelo nosso treinador Gaúcho, que já começou a selecionar os jogadores que merecem vestir a camisa do Vascão no Brasileirão.

Jogadores como Robinho, Dedé, Ernani e Caíque parecem ser coisa do passado em São Januário. Com Gaúcho a aposta deixará de ser em jogadores que estão fora do clube e passará a ser em atletas da casa. Inspirado no Santos de Dorival Junior, o treinador vascaíno afirmou que as categorias de base do clube tem jogadores capazes de suprir as carências do clube no Brasileirão, mas que é preciso paciência com os garotos:

"
A necessidade do clube faz com que você use os garotos e queime etapas. O Santos colocou a molecada e deu certo. O Vasco tem jogadores em condições e de bom nível, mas tudo depende do momento. Quando você fala em nomes, você coloca uma expectativa grande em cima de um garoto. O negócio é deixar o atleta treinar com o grupo para ficar em adaptação. No meu caso e do Roberto, nós tínhamos 17 anos quando fomos para o time de cima, em 71. O Vasco vivia uma crise grande financeira. Subiram uns quatro ou cinco jogadores naquela época. Às vezes, você tem um diamante ali e não sabe. Só vai saber se colocar para jogar."

Por falar em crise financeira, qual a melhor forma de economizarmos dinheiro?? A meu ver a melhor forma é investindo mesmo na base. Fico feliz em saber que o Gaúcho tem essa consciência e sabe que tem jogadores no elenco que não merecem vestir a camisa do nosso glorioso clube. Apesar de apoiar esse pensamento do Gaúcho, acredito que só a subida de atletas da base não é o suficiente para que possamos sonhar alto no Brasileiro. A meu ver precisamos de algumas contratações, principalmente no setor defensivo.

Para encerrar minha conversa com vocês hoje, deixo uma pergunta: Será que hoje as forças do mal entrarão em ação mais uma vez no Maracanã?

Aguardemos para ver....

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário