16 abril 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #4

Cruz de Malta em Pontinhos ... (P.4)


Oiee Amigos!


Andei sumida mas estou de volta e com mais uma dica de livro, dessa vez: “MEU JOGO INESQUECÍVEL” da Patrícia Gregório.
Jogos imortalizados por vascaínos apaixonados
O significado do amor pelo Vasco da Gama em 19 momentos inesquecíveis da história do clube. Foi assim que Patrícia Gregório organizou o livro “Meu Jogo Inesquecível – Jogos imortalizados por vascaínos apaixonados”. Dizem que, para ser um torcedor fiel é preciso ter amor a camisa e apoiar a equipe, mesmo nos momentos mais difíceis. E 2009 foi um ano diferente para o Gigante da Colina. Torcedores acostumados com os clássicos do Brasileirão tiveram de freqüentar os estádios e não ter ao lado os tradicionais rivais de campo.
Mas, ao contrário do que se imaginou – sim, alguns achavam – a torcida provou a lealdade e o grito: “O sentimento não pode parar” ecoou sobre a equipe que se reergueu e está voltando com tudo para a elite do futebol brasileiro. Neste clima de amor à camisa, Patrícia reuniu na obra depoimentos de jornalistas, cineastas, empresários, artistas, incluindo ilustres torcedores como Paulinho da Viola, Sérgio Cabral, Bruno Mazzeo e vários outros, sobre as partidas memoráveis que fizeram a grandeza do time de São Januário.
Entre os confrontos, há desde a vitória contra o poderoso inglês Arsenal em um amistoso em 1949 até o jogo em que Romário marcou seu milésimo gol, passando pelos títulos nacionais, alguns estaduais emocionantes, a conquista da Libertadores, além da inesquecível virada sobre o Palmeiras na Copa Mercosul de 2000.



É mais um livro onde voltamos no passado, mas nesse tem uma coisa que para mim fez dele um livro especial. A emoção de cada torcedor ao lembrar-se daquele determinado jogo.
Conheci historias maravilhosas em alguns casos de jogos que acontecerem antes mesmo de eu nascer. É outro livro ótimo para conhecer mais um pouquinho da nossa historia e nesse caso da nossa historia mesmo, a historia do torcedor vascaíno.
Ele também me fez lembrar vários momentos, numa próxima oportunidade vou escrever aqui um dos jogos inesquecíveis para mim, porque escolher um vai ser difícil.
Mas e para vocês ... Qual foi o seu jogo inesquecível?
Respondendo:
Carolina - A noite foi mesmo maravilhosa.
Carlos Jr: Os guerreiros são mesmo umas “figuraças” fora de campo.
Obrigado a todos pelo carinho.
Saudações Vascaínas de sempre.
Luz e Paz.
Bjinss.

Um comentário:

  1. Meu jogo inesquecivel foi o da Libertadores de 1998. Aquele gol do Juninho de falta contra o River no Monumental, eu nunca vou esquecer. Era garoto e estava na sala acompanhando o jogo sozinho, todos estavam dormindo. Quando o Juninho fez o gol, dei um grito e acordei todo mundo... rsrsrs

    BONS TEMPOS!!

    ResponderExcluir