15 abril 2010

Vitória com o Time Ideal!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100414/07-20100414-leogago.jpg

Fala galera vascaína, ando meio afastado nos últimos dias. O motivo desse meu afastamento são os Seminários que estão ocorrendo nessa semana aqui em Maceió sobre o Pré-sal e sua importância para o Brasil. Apesar disso, não poderia deixar de honrar meus compromissos e de assistir o jogo do Vascão na Copa do Brasil. Vencemos o Corinthians Paranaense por 1 a 0 e agora jogamos por um empate na próxima Quarta-Feira.

Acompanhei a partida de ontem atentamente e pude notar algumas coisas. A primeira delas é que o gramado do Durival de Brito não é lá essas coisas. Mas isso não é novidade, pois recordo-me que no ano de 2007 fomos jogar uma partida lá contra o Paraná e empatamos por conta de um buraco; vale lembrar que brigávamos por Libertadores na época. Bem, mas o que o gramado tem a ver com a minha observação? A meu ver, a condição do gramado dificultou o toque de bola e consequentemente uma melhor exibição da nossa equipe, que para mim jogou com o time titular.

Como deve ser do conhecimento de todos, tivemos um jogo de muitas faltas. Perdi as contas de quantas vezes o nosso capitão foi a chão. É impressionante como ele é caçado nas partidas. Mais grave ainda é a atitude dos árbitros, que não fazem nada para coibir. E ainda tem torcedor que diz que o Carlos Alberto é chinelinho. Duvido que se coloquem no lugar dele...

Voltando a partida, vi um time muito mais organizado do que o da última. As entradas de Nílton e principalmente Ramón ajudaram muito para isso. Nosso time não jogou aquele futebol espetacular, mas nos comportamos bem durante a partida. Erramos e sofremos algum tempo, mas na maioria da partida mantemos a posse de bola e o controle do jogo. Apesar de termos criado as melhores oportunidades do jogo, senti que nosso time ainda precisa ser mais incisivo. Quando digo incisivo me refiro a finalizações, pois nas últimas partidas estamos tendo a maior posse de bola e não estamos sabendo aproveitar da melhor maneira. Resumindo, quero dizer que nossa equipe precisa ser mais objetiva com a bola nos pés.

O gol da partida foi marcado pelo camisa 27 Léo Gago, que acertou um pertardo no ângulo do goleirão do Corinthians, que nada pode fazer. Por falar em Léo Gago, ele parece ter recuperado a boa forma do Avaí. Jogou muito bem o nosso volante ontem, assim como o nosso zagueiro Thiago Martinelli.

Se Gago e Martinelli foram bem, Coutinho outra vez decepcionou. Não sei o que está acontecendo com o nosso garoto, mas ele não vem jogando bem nas últimas partidas. Creio que o Gaúcho deva mantê-lo como titular, pois ele é daquele tipo de jogador que em uma jogada pode decidir o jogo. Um exemplo foi na partida contra o FLAPITO, em que ele não foi bem e apenas por conta da tave não fez o gol da classificação vascaína.

De forma geral, acho que conseguimos um bom resultado e que achamos a equipe ideal. Desde o início do ano venho defendendo a titularidade do Fágner e do Thiago Martinelli, mas só agora parece que eles conquistaram a confiança do treinador. A única dúvida que ainda tenho sobre o time titular, é sobre a entrada ou não do Souza. Para mim ele é titular, mas confesso que não sei no lugar de quem. Na frente, acho que estamos com o ataque ideal, principalmente se Coutinho recuperar seu bom futebol e vai recuperar.

A Verdade é essa

http://colunas.globoesporte.com/files/89/2010/04/Xoping_Peneira_furada-Flame.jpg

Assim como venho falando a amigos meu rubro-negros, na Libertadores não tem armação. Ontem tivemos mais um exemplo do quão é fraco o time rubro-negro. Desculpe-me as palavras fortes comentaristas, mas como podemos chamar de melhor time do Brasil um time que não convenceu em nenhuma partida desse ano? Dizem que o Flamengo tem o melhor elenco do Rio, mas que elenco é esse que não consegue substituir um atacante?

Reconheço que o elenco do Flamengo tem grandes jogadores, mas se formos comparar o futebol apresentado por cada jogador iremos notar que nosso rival está num patamar no mínimo igual ao nosso. Me surpreende um time de melhor elenco do Brasil sofrer e precisar de ajuda da arbitragem para vencer os dois jogos contra o chamado "time de Série B".

O Brasileiro vem aí e acredito no potencial do Vasco caso Carlos Alberto ou Phillippe Coutinho permaneçam, mas no do Flamengo eu não acredito não....Ah, Vágner Love e Adriano podem sair hein...

Falei demais sobre nosso rival, mas na verdade o que queria dizer é que o PENTACAMPEÃO BRASILEIRO tá dando vexame na Libertadores!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


OBS: Valeu Jéfferson na empolgação nem percebi que tinha posto 2 a 1... rsrsrs - VALEU!!

4 comentários:

  1. Oi!
    Parabéns pela vitóris do Vasco!
    Uai,menino!
    Hexa só meu Tricolor glorioso...rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. 2 a 1??? Você viu outro jogo? Foi 1 a 0. Quanto ao time, achei uma ótima atitude do Gaúcho, esta na hora de definir um time titular.

    Abraço
    Jeferson
    Blog Águia F. C.

    ResponderExcluir
  3. Amigão, acho que você misturou placares aí na correria da digitação..hehe
    Time ontem foi seguro e você apontou bem a dificuldade de finalização. Ontem foi mais chute de longe e cruzamento, não teve muita criação. Gaúcho tem que encontrar ali o melhor posicionamento para CA e Coutinho jogarem juntos, para que ambos possam brilhar.
    Nilton dá uma segurança melhor ali na frente da zaga, e agora quero ver Fagner e Ramon juntos.

    Quanto ao nosso rival, eles não jogaram bem uma só partida no ano e nos venceram nas duas vezes com pênaltis que não foram.
    Correm o risco de fazer vergonha na Libertadores e ganhar mais um estadual mandrake. E o elenco é de fato, fraco, os que conheço assumem isso.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. É Junior. Acho que com o passar dos jogos o Vasco vai se adaptar a essa formação e deenvolver um maior entrosamento. O time me parecer um pouco menos agressivo do que aquele que jogou contra o flaglobo, mas mesmo assim conseguiu uma vitória importante para amenizar a dor da perda da Taça Rio.
    Quanto ao Coutinho, acho que ele está passando por uma pequena fase desfavorável, ele ainda precisa se colocar em campo quando o CA19 ali estiver, mas, em pouco tempo ele voltará a arebentar.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir