25 maio 2010

Lamentável

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/20100525InvasaotorcidaSJ2.JPG

Fala galera vascaína, mais uma vez pessoas que se dizem torcedores do Vasco invadiram o gramado de São Januário, ameaçaram jogadores e pioraram ainda mais a situação do nosso amado clube. Já fazia um bom tempo que discutia comigo mesmo se valeria a pena tocar nesse assunto aqui no blog, mas depois da notícia que acabei de ler não consegui me segurar. Sei que sofrerei várias críticas por conta disso, mas não tenho medo de afirmar que os "vascaínos" que invadiram o gramado hoje destruiram todo o trabalho feito no ano passado.

Caso a saída do Rodrigo Caetano seja realmente confirmada estaremos perdendo a pessoa mais competente da diretoria atual. Muitos se esquecem o quanto ele batalhou para trazer jogadores que se interessassem em jogar a Série B pelo Vascão. Para esses "esquecidos" é fácil chegar agora e criticar todas as atitudes do Rodrigo, que mesmo percebendo as coisas erradas existentes no comando do clube nunca abandonou o nosso clube. Muitos podem dizer que ele não fazia mais do que sua obrigação, pois é funcionário do clube e tem mesmo é que trabalhar, mas uma pessoa que abre mão de ofertas maiores para permanecer merece o meu respeito.

Tenho certeza que essa saída do Caetano será apenas a primeira de muitas que virão. Carlos Alberto, Phillippe Coutinho, Fernando Prass, Elton, todos aqueles que criaram uma identificação com o clube, não são pagos para ouvirem desaforo de nenhum torcedor em seu ambiente de trabalho. Que fique bem claro que não contra as cobranças, desde que elas ocorram no local certo, ou seja, na arquibancada.

Não vou ser cego ao ponto de chegar aqui e dizer que as coisas estão ótimas, até porque nao estão mesmo, mas não é por isso que sairei por aí batendo e discutindo com todo mundo. Tenho uma vida e por mais que seja apaixonado pelo Vasco não posso fazer com que ele guie as minhas ações, o meu futuro. Se ao invés de criticar os jogadores, que são seres humanos e erram como nós, esses torcedores estivessem trabalhando a situação no clube poderia está mais tranquila.

Pode até ser que o Vascão entre em campo na quinta e aplique uma goleada no Inter, mas nada justifica e nem justificará o que aconteceu hoje, pois isso não é VASCO. Ser Vascaíno não é ir apontar o dedo e ameaçar um garoto de 17 anos; Não é ir ao treino e ameaçar um dos que mais vem se dedicando nos ultimos jogos (Élton). E não vem com essa história de que o Flamengo só foi campeão porque soltaram um bomba na Gávea, porque se protesto adiantasse alguma coisa o nosso Vasco não teria caído em 2008!

Que isso não seja verdade essa história da saída do Caetano, porque se for estaremos perdidos...

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

6 comentários:

  1. Realmente cara, lamentavel o que aconteceu, mas se o Vasco aplicar uma goleada no Inter quinta acho que vira moda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte essa atitude mostra o lado ruim do futebol, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, resumiu bem a atitude desses meia dúzia de torcedores imbecis, o protesto surtiria mais efeito de outra forma com certeza.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que passa na cabeça do Juninho depois de uma atitude imbecil, desses meia dúzia de "torcedores" ?




    Realmente, lamentável!

    ResponderExcluir
  5. as poucas chances que tinhamos do JUNINHO voltar e fazer 20 milhões de vascaínos felizas, 20 pessoas simplesmente diminuiram...
    Não só a chegada dele, como de outros....

    ResponderExcluir
  6. Sou sergipano mas adoro o VASCÃO e nem quando ele foi rebaixado deixei de apoiá-lo. Então esses que se dizem organizados deveriam mesmo era incentivar o clube.
    VASCO ETERNO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir