28 maio 2010

Vitória da ATITUDE!


Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos meus 19 anos de vida é que nunca se pode duvidar dos jogadores que vestem o sagrado manto vascaíno. Ontem o futebol nos deu mais um ensinamento e mostrou mais uma vez que uma batalha nunca está perdida. Em um jogo emocionante e com dois tempos distintos, o Vascão derrotou a equipe TITULAR Internacional (um dos quatro melhores times da América) de virada e mostrou a todos que pode render muito mais do que vem rendendo.

O jogo em si pode e deve ser dividido em duas partes. A primeira com domínio total do Inter e a segunda com domínio total do Vascão. Na primeira vimos em campo um Vasco sem rumo, sem vontade de vencer e até certo ponto covarde. Já na segunda um Vasco totalmente diferente, um Vasco guerreiro, um Vasco corajoso e, principalmente, um Vasco com enorme vontade de vencer.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100527/06-20100527-elton.JPG

A atuação em si não foi brilhante, mas o que importa?! O que vale mesmo não são os três pontos?! Quantas vezes não jogamos mais que os nossos adversários e acabamos derrotados?! A vitória de ontem em São Januário serve, como já disse, para mostrar a todos os jogadores que eles podem render muito mais do que vem rendendo. Mostra também como é importante uma equipe possuir um bom banco, opções que entrem e mudem a cara da partida. Não sei ao certo o que aconteceu no vestiário, como disse o Celso Roth "são coisas internas, mas é inegável que as entradas de Jéfferson, Dodô e Ernani mudaram a cara do time, que passou a jogar mais ofensivamente e a ter o domínio da partida.

Muitos podem questionar a atuação do árbitro Heber Roberto Lopes, mas será que os erros do mesmo podem ofuscar a bela reação vascaína?! Ele errou?! Azar o do Inter, que espero que tenha aprendido a nunca menosprezar um GIGANTE! Estou empolgado e feliz com a vitória?! Claro que sim, mas sei que ainda precisamos melhorar muito se quisermos sonhar com uma campanha digna de VASCO.

Precisamos de reforços?! Claro que sim, afinal quem não precisa?! Apesar disso acredito que poderíamos estar fazendo uma campanha melhor na competição, pois jogamos fora de casa contra Atlético-MG e Avaí e fomos superiores em grande parte da partida. Talvez nos falte um organizador, um cara que chame a responsabilidade e, principalmente, que entre em campo!

Críticas à parte, o fato é que essa vitória nos dá a confiança necessária para entrar no Maracanã e realizar um bela partida contra o Botafogo no Domingo. Por falar em confiança, espero que ela tenha voltado ontem a noite. Espero que esses jogadores tenham aprendido que às vezes a falta de qualidade técnica pode ser superada com vontade, determinação, garra e ATITUDE. Essa é a palavra, ATITUDE! Para jogar numa equipe da grandeza do VASCO é preciso ter ATITUDE!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100527/32-20100527-coutinho.JPG

Parabéns aos jogadores pela vitória e pelo exemplo de superação dado ontem em São Januário! A hora de embalar é agora, QUE VENHA O BOTAFOGO!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior



2 comentários:

  1. Se vencermos os 3 jogos no rio daremos um salto na tabela, vamos Vascão, pra cima deles...

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. botafogo tbm tem um time ruim, e joga na vontade...

    ResponderExcluir