30 julho 2010

Gostei do que Vi!

http://farm5.static.flickr.com/4127/4841503258_136206e59f.jpg

Como é do conhecimento de todos ou da maioria, resolvi passar minhas férias no Rio para ficar mais perto do Vasco e conhecer um pouco mais a cidade. Como já conheci o que tinha de conhecer aqui na cidade maravilhosa, resolvi tirar essa semana para acompanhar os treinos do Vascão, por sorte acompanhei os dois últimos coletivos da equipe e gostei do que vi.

O primeiro, na última quarta-feira, o técnico PC Gusmão escalou a equipe com Fernando Prass, Fágner, Dedé, Titi, Carlinhos, Rafael Carioca, Romulo, Nilton, Felipe, Ze Roberto e Nunes. Já no segundo, o de hoje, o treinador vascaíno deu o colete de titular a Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Titi, Carlinhos, Rafael Carioca, Romulo, Nílton, Felipe, Zé Roberto e Nunes, praticamente o mesmo time do dia anterior. Com a unica modificação feita, apesar de achar que Fágner vinha fazendo boas atuações, a equipe ganhou em equilibrio. Afirmo isso pelo fato de Irrazábal ser mais experiente e possuir um poder de marcação maior do que o do camisa 23.

Ao longo do coletivo, notei que a equipe teve uma certa dificuldade para criar jogadas. Creio que o fato de Felipe ser o único armador da equipe com essa formação faz com que ele fique muito sobrecarregado, pois tanto Nilton quanto Rômullo não chegam com frequência ao ataque e consequentemente não dão opções para o nosso camisa 6. Entretanto, isso foi resolvido a partir do momento em que Nunes deu lugar ao Capitão Carlos Alberto, que apesar de não estar 100 % fisicamente ajudou Felipe na armação das jogadas e deu mais opções ofensivas a equipe.

Outra modificação que me chamou a atenção foi a entrada de Jumar no lugar de Carlinhos. Creio que essa modificação deva ser feita caso o Vascão consiga sair em vantagem no clássico do próximo domingo ou se Carlinhos não estiver passando confiança na partida. Sinceramente, não acredito que PC comece a partida com o Jumar de lateral-esquerdo.

E o Éder Luis? Onde ele está Carlos? Pois bem, o Éder Luís começou os dois coletivos como reserva e somente no decorrer do segundo ele recebeu uma oportunidade no time titular. Ele entrou na vaga de Romulo e ficou encarregado de auxiliar Irrazábal nas jogadas ofensivas pelo lado direito. De certa forma ele cumpriu o que foi pedido por PC, mas assim como Jumar não acredito que inicie a partida.

Pelo que vi, o time vai iniciar o clássico com a seguinte formação "Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Felipe; Zé Roberto e Nunes" e se nada de anormal acontecer, Éder Luis, Jumar e Carlos Alberto devem entrar no decorrer do mesmo. Dificilmente a equipe vai ser diferente dessa que divulguei acima, principalmente pelo fato dela ter apresentado uma solidez defensiva ao longo dos coletivos, o que é fundamental num clássico tão equilibrado como tal.

Se eu já estava confiante antes de assistir esses treinamentos, depois deles fiquei mais ainda. Gostei do que vi e por conta disso afirmo com todas as letras: PODE TREMER MULAMBADA, POIS O VASCÃO VEM FORTE DENTRO E FORA DE CAMPO!

http://www.supervasco.com/fotos/FOT20091021002527.jpg

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário