23 agosto 2010

Conheça Raquel Vieira, a "Quebra-galho" oficial do Vasco



Na linguagem popular, “quebra-galho” é aquela pessoa que ajuda sem restrição. Em outras palavras seria quem exerce vários serviços mesmo não tendo muita especialidade em alguma determinada área.

A definição acima se encaixa perfeitamente com a nossa entrevistada de hoje. Querida por todos em São Januário e responsável pela maioria das matérias que vão ao ar no Site Oficial do Clube, a estudante de jornalismo Raquel Vieira, 21 anos, é a “quebra-galho” do Vasco.

Para descobrir o motivo pelo qual ela é chamada de “quebra-galho”, O Blog O Sentimento Não Para entrou em contato com ela e solicitou uma entrevista. Mostrando toda sua simpatia, Raquel aceitou o que propomos e o resultado disso você pode conferir abaixo:

Para iniciar nossa pequena entrevista, gostaria que você falasse um pouco do seu trabalho e de sua trajetória no Vasco. Em seu Twitter você se descreve como “A quebra-galho de todas as horas”. Qual sua função no Vasco? O que o clube representa hoje para você?

Hahah No meu twitter eu coloquei a quebra galho de todos os momentos, porque faço de tudo um pouco. Sou repórter estagiária do site oficial, então faço matérias com os jogadores, matérias sobre os outros esportes do clube também, faço pautas, crio roteiros de vídeos, filmo, edito, faço foto, etc. Gosto muito do meu trabalho. Sou daquelas pessoas que se algum professor me liga num dia de folga para passar alguma notícia, escrevo e coloco no ar na mesma hora. Gosto muito de trabalhar e amo meu trabalho. Se um dia me chamarem para pintar uma parede ou até comandar o time profissional, eu vou lá quebrar galho. hauahuaa

No mês passado estive andando pelos corredores de São Januário e percebi que o entrosamento entre todos os funcionários é muito bom. O que você tem a dizer sobre o ambiente do clube? Como é basicamente o teu dia-a-dia?

Todos os funcionários se dão bem sim. Trabalhamos no mesmo local, todo mundo se vê a semana inteira, então é como uma família.

Através de alguns jogadores da base do clube, pude apurar que você é uma das responsáveis pelas atualizações do Site Oficial. Com base nisso te pergunto: como você se sente ao se deparar com os diversos elogios que o mesmo vem recebendo da torcida?

Poxa, fico lisonjeada com os elogios. E vejo que meu trabalho está sendo bom. Sou daquele tipo de pessoas que amo trabalhar, chego no trabalho mais cedo se for preciso, saio depois do horário e gosto de ver que todos os esportes estão sendo bem cobertos. Vou continuar me empenhando nos trabalhos, não para ser elogiada, mas sim para que o site oficial continue sendo muito acessado e visto por todos os vascaínos.

Do ano passado para cá, com as entrada do Fabio Fernandes e do Marcos Blanco, o Departamento de Marketing do clube vem se destacando com algumas empreitadas que visam acima de tudo aumentar a visibilidade do Vasco. O que você tem falar sobre os profissionais e o trabalho que vem sendo feito nesse Departamento? Pode adiantar alguma coisa pra torcida vascaína?

Fábio Fernandes e Marcos Blanco são meus chefes, porque o site oficial é comandado pelo marketing do clube. Nosso marketing trabalha muito bem, só tenho que elogiar. Posso adiantar que sempre vai ter novidades para os torcedores.

Você como funcionária e até certo ponto amiga de alguns deles, deve se deparar com coisas que os torcedores desconhecem.Como você descreveria o grupo atual de jogadores do Vasco? Eles podem levar o clube outra vez ao rumo das conquistas?

O grupo é muito bom, competitivo e tenho certeza que podem brigar pelo título sim.

E os meninos da base? O que você pode falar sobre eles?

Meu apelido aqui no site oficial é “defensora da base”, porque cobrir um jogo da base, é como cobrir um jogo do profissional para mim. Muitos desses meninos serão grandes jogadores e o site oficial do Vasco larga na frente de muitos outros sites oficiais, porque nós cobrimos a base. Cada um dos estagiários fica encarregado de cobrir uma categoria. Quando alguém esquece de divulgar alguma matéria, ou demora para colocar no ar, reclamo muito. Nosso clube é um celeiro de craques. Já trabalhei em vários jogos dos juniores que jogavam Max, Rômulo e Jonathan e hoje os três estão bem no profissional. A realização profissional deles é também a minha, porque eu torço muito pelo sucesso desta garotada, que hoje é uma realidade.

Agora, gostaria que você me contasse algum fato curioso que aconteceu ao longo do período que você trabalha no Vasco. Qual fato engraçado você pode compartilhar com o torcedor vascaíno?

Um dos dias mais engraçados que vivi aqui foi na comemoração do título Estadual de Juniores deste ano. Durante o campeonato todo foi só muito trabalho sério, então na festa rimos muito. Sugeri uma matéria diferente para meu companheiro de trabalho Bryan que topou. Falamos de muitas coisas engraçadas ao longo do campeonato e da vida deles. Os jogadores se divertiram muito e revelaram muitas coisas engraçadas de bastidores. A matéria foi para o ar, mas claro que com muitos cortes. Eu não poderia colocar por exemplo quem foi o jogador que mais solta pum do elenco de juniores.

Qual o melhor e o pior momento que você viveu até agora ao longo desse tempo que você está no Vasco?

O melhor momento: Todos os dias, porque trabalhar no Vasco é muito bom. Neste ano, o melhor momento foi a conquista Estadual de Juniores. Quando o árbitro apitou o fim da partida e conquistamos o caneco, teve um jogador que falou assim comigo “Não chora não” rs Porque fiquei muito contente, porque de uma certa forma, participei desta conquista. O pior foi quando caiu para a segunda divisão.

Saindo um pouco do lado profissional, quem é a Raquel? Fale-me um pouco das tuas preferências e coisas que você gosta de fazer enquanto não está trabalhando.

Sou alegre, brincalhona, para mim não tem tempo ruim. Me considero uma pessoa batalhadora, porque batalho e luto por todos meus ideais. Quando não estou trabalhando, fico em casa. Como já fico muito tempo no clube, quando estou de folga, gosto de ficar em casa com minha família. Saio muito pouco.

Por fim, gostaria de abrir esse espaço para você deixar suas considerações finais. Tem alguém que você quer agradecer? Tem algo pra falar pra torcida? O espaço é seu e Obrigado pela entrevista!

Quero agradecer o carinho que todos os professores tem por mim e dizer que enquanto estiver trabalhando aqui, vou me empenhar cada vez mais, para sempre estar a disposição de vocês. Quero pedir perdão pelas falhas também. Quero agradecer também toda “parceiragem” dos funcionários do clube, em especial para o fotografo Marcelo Sadio “SADIA” e para assessora de imprensa Patricia Gregório que sempre me dão toques importantes no trabalho.



Carlos Gregório Junior- Siga-me Twitter

3 comentários:

  1. Ofertas de empréstimo e financiamento de projetos.
    Eu sou uma pessoa que fornece empréstimos a curto, médio e
    longas penas para as pessoas a sério precisam e empréstimo
    fisicamente capaz de pagar as prestações mensais com f
    facilidade. Estou disposto a investir nas seguintes áreas:
    * Agro-indústria
    * Construção (industrial, comercial, residencial)
    * Turismo de entretenimento
    * Mina e exploração de petróleo
    * Pequenas e médias indústrias
    * Transporte (rodoviário, ar e mar)
    * Financiamento e empréstimos a curto, médio e longo prazo.
    * Empréstimos imobiliários
    * Empréstimos de investimento
    * Auto empréstimo
    Por favor contacte-me para obter mais informações, escreva-me e deixe-me saber
    Quanto dinheiro você quer emprestado, bem como opções
    Prazo para pagamento ou reembolso
    em uma base mensal.
    E-mail: joelmaandrade-macedo@live.com.pt

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Ofertas de empréstimo e financiamento de projetos.
    Eu sou uma pessoa que fornece empréstimos a curto, médio e
    longas penas para as pessoas a sério precisam e empréstimo
    fisicamente capaz de pagar as prestações mensais com f
    facilidade. Estou disposto a investir nas seguintes áreas:
    * Agro-indústria
    * Construção (industrial, comercial, residencial)
    * Turismo de entretenimento
    * Mina e exploração de petróleo
    * Pequenas e médias indústrias
    * Transporte (rodoviário, ar e mar)
    * Financiamento e empréstimos a curto, médio e longo prazo.
    * Empréstimos imobiliários
    * Empréstimos de investimento
    * Auto empréstimo
    Por favor contacte-me para obter mais informações, escreva-me e deixe-me saber
    Quanto dinheiro você quer emprestado, bem como opções
    Prazo para pagamento ou reembolso
    em uma base mensal.
    E-mail: joelmaandrade-macedo@live.com.pt

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. senhor e senhora eu sou um indivíduo e tenho um capital muito alto,
    portanto, você indivíduos Português; Suíço, canadense, belga e
    francês, eu ofereço um empréstimo de 1000€ a 7.000.000€ a todos os que
    são capazes de devolver com taxa de juros de 2% para qualquer pessoa
    interessada escrever me, pessoa não-séria, abster-se. Eu faço o
    empréstimo de dinheiro nestes domínios - investimento pronto
    empréstimo financeiro - imobiliário pronto- - pronto automotivo -
    personal pronto do dívida consolidação - recompra de crédito-- você
    está em contactar-me hoje e deixe-me saber sobre a quantidade de
    dinheiro que você quer emprestar. Eu estou pronto para atender aos
    meus clientes em 48 horas após a recepção do seu pedido e sua
    exigência.Contato: joelmaandrade-macedo@live.com.pt

    ResponderExcluir