24 agosto 2010

É bom abrir o olho, porque eu já vi esse filme...

http://www.supervasco.com/fotos/FOT20100824193209.jpg

Dia 08 de agosto de 2010, o Vasco vence o Vitória em São Januário e passa a brigar efetivamente por uma vaga na Taça Libertadores da América. Nesse dia, o capitão Carlos Alberto foi expulso por aplaudir ironicamente uma decisão no mínimo equivocada do juiz da partida, que deixou de aplicar um cartão amarelo no jogador do Vitória que tinha acabado de agredir o capitão vascaíno.

Alguns dias se passam e surge na imprensa a notícia de que nosso capitão seria julgado pelo STJD, o que pegou de surpresa a todos já que a súmula da partida não continha nada que o pudesse condenar. Ou melhor, continha o nome de Carlos Alberto e o do Vasco, o que como já é um ótimo motivo para gerar uma punição.

Apesar disso muitos acreditavam na absolvição do jogador, inclusive eu, que confesso ter ficado bastante surpreso quando tomei conhecimento agora a pouco da punição dada ao nosso capitão. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que mais uma vez o jurídico do Vasco se mostrou incompetente e perdeu uma causa considerada ganha.

Mas ao refletir um pouco mais sobre o assunto, cheguei à conclusão de que já iniciaram o processo que visa nos prejudicar no Campeonato Brasileiro. Primeiro deixaram para julgar o caso justamente no momento em que o Vasco está vivendo sua melhor fase na competição, o que a meu ver é no mínimo estranho.

É impressionante como o Vasco vem sendo prejudicado nos últimos anos. Se voltarmos a 2009 iremos nos lembrar do pênalti não marcado em Élton na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Nessa mesma competição, só que no corrente ano, fomos prejudicados mais uma vez, dessa vez contra o Vitória em pleno estádio de São Januário. Por falar nos baianos, foi numa partida contra eles, já citada acima, que tivemos uma das piores arbitragens do futebol brasileiro nesse ano de 2010. E contra quem foi mesmo essa péssima arbitragem? Isso sem contar em 2008, quando fomos garfados dentro de São Januário contra o Sport na mesma Copa do Brasil.

Bom, acho que não preciso falar mais nada! Se o jurídico do Vasco é incompetente não serei eu que vou dizer, pois não sou a pessoa mais capacitada para julgá-lo, mas pode ter certeza que o fato de ser um jogador do Vasco já contribui em 70% para uma condenação. E se esse jogador for o Carlos Alberto a condenação já é praticamente certa.

Que fique claro que nada justifica a atitude infantil do Carlos Alberto, mas já cansamos de ver coisas piores sendo absolvidas. Nós vascaínos não queremos ser favorecidos, apenas queremos que os critérios aplicados sejam iguais para todas as equipes. Será que o ato do Carlos Alberto foi mais grave do que as ameaças que o garoto Phillipe Coutinho sofreu na Série B do ano passado de um árbitro ao tentar um drible? Será que foi pior do que a bronca que o jogador do “clube favorecido” Juan deu no garoto e talentoso Maicosuel no Carioca do ano passado? Será?

Espero que os jogadores vascaínos entrem ligados amanhã na partida contra o São Paulo, pois o árbitro é nada mais, nada menos que Carlos Eugênio Simon da escola gaúcha, que costuma nos prejudicar. Lembremos dos últimos dois confrontos com o São Paulo em São Januário, no qual tivemos duas arbitragens Gaúchas e fomos amplamente prejudicados, principalmente em 2007, quando estávamos invictos no Caldeirão pelo Brasileiro e fomos vergonhosamente prejudicados...

É bom abrir o olho, porque eu já vi esse filme...

http://www.supervasco.com/fotos/FOT20090604094558.jpg

http://www.supervasco.com/fotos/THUMB_FOT20100411235353.jpg

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior- Siga-me no Twitter

5 comentários:

  1. eu tento não xingar juiz, STJD e talz...mas não da!
    mas realmente o que fazem com o Vasco é uma palhaçada!
    na realidade os unicos que apóiam de verdade o time é a torcida!
    Por que juízes,STJD, midia... só colocam o nosso Vasco pra baixo. isso realmente me tira do serio!
    Será que eles não veem que a torcida, o time e o Clube merecem respeito, ou eles acham que a gente é um bando de otários e não vemos o que eles fazem. A gente ta cansado disso.. mas fazer o que?!
    temos que achar um jeito de manifestar isso sem que se metam (o que é quase impossível né)
    já falei palavrão pra caramba aqui...
    mas quero ver o Vasco acabar com o SP, e mais uma vez calar a boca de todos esses infelizes!

    Pronto desabafei um pouco HAHHAHA

    ResponderExcluir
  2. Realmente está foda a situação! Todo ano é a mesma coisa. Ainda bem que temos um bom time, pq se nao corríamos serios riscos de cair! Ainda acredito na Libertadores pela garra do time, pq se for depender de arbitragem, já viu...

    ResponderExcluir
  3. Puta sacanagem isso ! Sempre o Vasco e prejudicado ! Mais so tenho que elogia o Carlos Alberto por sair calado !! Se vc eu la teria que me tirar do campo com a ajuda da policia e tambem iria meter tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto tanto soco no juiz !!

    ResponderExcluir
  4. Brother é isso ai, mas agora, não tem como afundar o Vascão, pois se sai o Capitão, tem o Felipe e outros bons comandados pelo excelente PC Gusmão, o elenco é bom e não dependemos só de um jogador, claro que com o capíta somos sempre mais fortes, que venha São Paulo, Juíz, STJD e outros fdp ninguém segura esse time...

    Abraço
    Jeferson
    Diretor
    Águia F. F.

    ResponderExcluir