13 agosto 2010

Eu estou com você Carlos Alberto!



De todos os jogadores do elenco vascaíno, Carlos Alberto é sem dúvida o mais querido e o que mais tem o respeito da torcida. Todavia, nos últimos meses o capitão tem convivido com a desconfiança e o questionamento de alguns torcedores. Dono de um dos maiores salários do clube, senão o maior, o camisa 19 esteve presente em apenas 35% dos jogos do Gigante da Colina nesse ano de 2010, o que para muitos torcedores não justifica o alto investismento que vem sendo feito para mantê-lo no elenco.

Por outro lado, foi ele o único grande jogador que aceitou o desafio de ser o líder da nossa equipe no momento mais difícil da nossa história, a tão lamentada Série B. Foi ele também que abriu mão de um contrato milionário na Europa para permanecer no clube pelos próximos três anos e que colocou em risco sua carreira jogando vários jogos no sacríficio para tentar ajudar a equipe. Com base nisso, faço a pergunta: Será que é certo o que alguns torcedores fazem com o nosso capitão?

Era muito fácil para o Carlos Alberto se recusar a jogar algumas partidas decisivas pelo fato de ainda não está 100% fisicamente; Era muito fácil para ele recusar a proposta vascaína e ter voltado para a Alemanha; Era muito fácil pra ele por a mão na coxa e pedir para sair ao tomar a primeira entrada violenta do adversário....

Muita gente gosta de criticar e julgar as pessoas sem saber o que elas realmente passam. Muitos o chamam de chinelinho, mas esquecem as milhares de vezes que ele colocou a carreira em risco jogando no sacrifício e as milhares de vezes que ele é agredido ao longo de uma partida; Outros o chamam de Mercenário, mas esquecem rapidamente que ele recusou um proposta infinitamente maior que a do Vasco para permanecer no clube pelos próximos três anos; E outros tantos o chamam de Bad Boy pelo fato de receber muitos cartões, mas deixam de analisar se realmente os juízes usam do mesmo rigor com ele e com os outros atletas. Será que qualquer um de nós aguentaria apanhar em uma partida inteira o que o nosso capitão apanha?

Sei que nada justifica as expulsões, as poucas atuações do jogador nesse ano de 2010 e até mesmo as crises de estrelato que ele tem as vezes, mas não devemos ser ingratos e esquecer tudo que ele nos trouxe ao longo do tempo que esteve por aqui. Quantos jogadores ele não ajudou a trazer para o nosso elenco? Quantas vezes ele não segurou as pontas com os companheiros nos momentos de aperto, de atraso de salários? Quantas vezes ele não se sacrificou para entrar em campo? Quem foi que aceitou o desafio de ser o líder de um grupo desacreditado na Série B?

Longe de mim chegar aqui e dizer que o Carlos Alberto é intocável no time, até porque a fase dele não é das melhores, mas será que essa não é a hora de retribuirmos tudo que ele fez por nós? Será que essa não é a hora de mostrarmos para ele que a nossa torcida é diferente e que estamos do seu lado?

Não sejamos ingratos com quem não nos virou as costas no momento que mais precisamos! Vamos apoiar o nosso capitão! Eu estou com ele e você?



CONVITE

No próximo dia 20 de Agosto a TPV - Torcida Pequenos Vascaínos , uma das mais antigas torcidas organizadas do Vasco, estará completando 35 anos, e promete comemorar com uma grande festa. O evento que se realizará no dia 21, mesmo dia do aniversário de 112 anos do Vasco, consistirá de uma confraternização familiar, com amigos, participantes atuais e antigos simpatizantes, que além de um agradável local, desfrutarão de churrasco, campo de futebol, piscina, música, vídeos, sorteios, muitas brincadeiras e queima de fogos. Haverá transporte a partir de São Januário para o local da festa e o evento estará sendo mostrado através da WEB TV para os simpatizantes de outros estados e aqueles que não puderem comparecer ao local. Acompanhem através do site www.pequenosvascainos.com mais informações sobre o evento, como os valores e locais onde os ingressos poderão ser adquiridos. Venham comemorar conosco!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior
- Siga-me no Twitter

3 comentários: