09 agosto 2010

Haja coração!

http://farm5.static.flickr.com/4143/4872979757_15c0a01d7b.jpg

Em uma bela noite e em pleno dias dos pais, o Estádio de São Januário recebeu um bom público e o Vascão derrotou o Vitória por 1 a 0 na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que a equipe comandada pelo técnico PC Gusmão assumisse a 11 ª posição e mantivesse a invencibilidade que já dura seis partidas.

O jogo em si pode ser dividido em duas partes; Na primeira o Vascão jogou e dominou completamente as ações, chegando inclusive a fazer o gol que lhe garantiu a vitória, com Zé Roberto após ótimo cruzamento de Max; Na segunda foi completamente dominado pelo time baiano, que permaneceu no campo de ataque durante 80% do tempo decorrido na segunda etapa. E qual foi o motivo dessa queda de rendimento do Vascão? A expulsão do camisa 19 e capitão da equipe Carlos Alberto, que diga-se de passagem foi justissima.

Como PC armou o time com Nilton fazendo o terceiro zagueiro, os volantes e, principalmente, os laterais tiveram mais liberdade para chegar ao ataque. Fagner e Max começaram muito bem o jogo na parte ofensiva. Fazendo tabelas rápidas com os três homens de frente, eles sempre recebiam boas bolas e faziam boas jogadas. Tais jogadas buscavam encontrar o homem de frente do Vascão na partida, Carlos Alberto, que estava muito bem na partida.

Como em um momento de fúria, o capitão se irritou com uma entrada criminosa do jogador do Vitória e foi cobrar satisfações do árbitro; mostrando quem é que manda, o fraquíssimo árbitro da partida advertiu o capitão e segundos depois o expulsou alegando que o mesmo abusou da ao ironia ao bater palmas no momento em que recebeu o primeiro cartão amarelo.

Sem Carlos Alberto, PC deu a ordem para o time recuar e jogar através dos contra-ataques. Isso fez com que o rubro-negro baiano crescesse na partida e passasse a dominar o meio-campo, setor mais importante numa time de futebol. Sendo completamente dominado e contando em campo com jogadores que ainda não estão 100%, o técnico vascaino resolveu mexer e colocou em campo Fumagalli e Éder Luis nas vagas de Ze Roberto e Felipe respectivamente.Tais modificações fizeram que a equipe vascaina passasse a levar mais perigo nos contra-ataques e a criar algumas boas oportunidades, que foram desperdiçadas justamente pelos dois jogadores que entraram em campo, Éder Luis e Fumagalli.

Apesar de melhorar o time não poupou o coração do seu torcedor, que mais uma vez lotou São Januário e sofreu um bocado com as inúmeras chances criadas pela equipe do Vitória, que concerteza ainda irá dar muito trabalho para outras equipes nessa competição.

No final, somamos mais três pontos e agora estamos a três do G4. Para que comecemos a entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores é necessário que comecemos a vencer fora de casa. Não seria nada mal começar essa trajetória de vitórias longe dos nossos domínios contra o Prudente não acham?!

Vamos Vascão.....

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário