08 agosto 2010

Hoje é teu dia garoto!


Há exatamente um ano atrás pus no ar uma entrevista que fiz com o estreante de hoje Max. Naquela oportunidade, apesar de se destacar na base, ele era um jogador que o torcedor desconhecia, um jogador que pouco se ouvia falar. Hoje, exatamente um ano depois, o garoto é o grande destaque do Vasco nos principais cadernos de esportes do Rio de Janeiro.

A trajetória de Max no Vasco é de certo ponto curiosa, pois a nova aposta vascaína foi dispensado do clube no ano de 2007 e só retornou ao clube dois anos depois, em 2009, após passar pela Ponte Preta e pelo Anderlecht da Bélgica. Isso mesmo! Antes de retornar ao Vascão, o garoto passou um período na Bélgica, onde certamente aprendeu que o mundo do futebol não é fácil e que para se tornar um grande jogador é necessário abrir mão de muitas coisas, principalmente da família.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmnLvnVgD_ECEvaWr_5NAxYCHSASZZogM2G5H8YImYnYyMI1n4wyiz6kwdBkOMl7GA2Fy1fLxtMwTmg4tR_FXMsodabXEAXZcx4MO8mgyU-DHXrw6uvTh5n26_FDxm6HMRniUahfdW7TfQ/s400/OgAAAOha7FTmiUM1doIHOpVxXHgc-fafuuvBmvSo_QItm7dy5UVeuLl647Z73oVEl4XNjR8WeridmugZGWNgGwkZ6qkAm1T1UK_XCS4Gnibz1MRQ4I-i6h4NGm_z.jpg
Até o frio da Bélgica o garoto enfrentou

Quis o destino que o retorno de Max ocorresse num momento de reestruturação. Justamente no momento que o clube passava pelo pior momento de sua história, a segunda divisão, e precisava recorrer a base para formar um elenco capaz de defender as cores do Vasco. Alex Teixeira, Souza, Vílson, Mateus, Coutinho e Allan são alguns dos atletas revelados no clube que executaram um papel importante nesse momento.

Apesar de não ter recebido chances no ano de 2009, Max já chamava a atenção do técnico Dorival Junior, que vendo o enorme potencial do garoto o puxou para o time de cima com o objetivo de fazer que ele começasse a se adaptar com o estilo de jogo dos profissionais. Estilo que segundo ele é técnico e ofensivo.

Aos poucos o garoto foi ganhando notoriedade e mesmo treinando com os profissionais continou a disputar partidas pela equipe de juniores, onde foi de fundamental importância nas conquistas do Torneio OPG em 2009 e do Campeonato Estadual da categoria nesse ano de 2010, onde marcou o gol do título encima do Fluminense.

Há pouco mais de três semanas tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e com todas as letras posso afirmar que se trata de um cara humilde, alegre e de muita personalidade. Personalidade essa que fez com que ele arrebentasse nos dois últimos coletivos, marcou dois gols e deu passe para mais dois, e ganhasse a vaga de titular do garoto Carlinhos.

Hoje quando o Vascão for entrar em campo e Max pisar pela primeira vez em São Januário como um atleta profissional pode ter a certeza que eu estarei com ele, estarei torcendo para que ele faça uma boa atuação e comece uma trajetória vitoriosa com a camisa do Vascão. E pode ter certeza que não serei o único, pois concerteza seus amigos e familiares estarão lá e assim como eu já devem ter a ele: HOJE É TEU DIA GAROTO!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário