11 agosto 2010

Isso é Brasil!


Assim como muitos, há muito tempo eu não sentia tanto prazer em vê a Seleção Brasileira jogando. A forma defensiva com que ela nos acostumou nos últimos anos parece está com os dias contados. Isso é claro se o técnico Mano Menezes mantiver a postura ofensiva e compacta de ontem.

Repleta de meninos bons de bola, dos quais destaco o zagueiro David Luiz, o Volante Lucas e os garotos do Santos Ganso e Neymar, a Seleção encantou a todos com passes curtos, longos e, principalmente, eficientes. Se ao longo de toda a Copa do Mundo sofremos com a falta de qualidade em nosso meio-campo, ontem com a presença de jogadores leves e que possuem bom passe, esse problema foi resolvido.

Não sei se vocês concordam, mas já fazia tempo que a Seleção não apresentava numa partida tantas variações de jogadas. Diferentemente da Seleção do Dunga, a Seleção do Mano cansou-se de criar oportunidades por ambos os lados do campo. Robinho, que para muitos não deveria ter sido convocado, foi o capitão e mostrou que ainda pode render muito com a camisa da Seleção Brasileira.

O resultado da partida foi 2 a 0, gols de Neymar e Pato, mas isso foi o que menos importou. Ver o Brasil jogando outra vez de forma ofensiva, alegre, com três atacantes e jogadores de meio que chegam a frente com facilidade, para mim foi o fato que realmente devemos comemorar. A meu ver não precisamos vencer amistosos, precisamos formar uma equipe capaz de nós representar em uma Copa do Mundo sem que fujamos de nossas características. De nada adiantará ganharmos tudo ao longo desses próximos quatro anos se acabarmos eliminados na Copa do Mundo. Por isso, espero que deixem o Mano trabalhar. Espero que tenham paciência com ele no primeiro resultado negativo, no primeiro título perdido, pois o objetivo principal não é Copa América ou Copa das Confederações, é a COPA DO MUNDO DO BRASIL EM 2014!

Abraços e Saudações


Carlos Gregório Junior- Siga-me no Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário