29 agosto 2010

Mais um empate e agora ... vaias

Foto: globoesporte.globo.com

Jogando em São Januário, na noite de ontem, o Vasco não passou de um empate em 1 x 1 contra a equipe do Cruzeiro. Foi um jogo corrido, com oportunidades de gols para as duas equipes, sendo que em maior numero para o time mineiro que esteve, principalmente no segundo tempo, mais próximo de fazer o segundo gol do que o Vasco.

A torcida vascaína que esperava uma vitória para apagar a péssima exibição do time contra o São Paulo na última rodada não perdoou o time e vaiou geral ao fim da partida. Minto a vaia não foi geral, um jogador foi ovacionado durante a partida e ao seu término saiu tambem muito ovacionado pela torcida. Sim é ele mesmo, o jogador mencionado no meu último post, Dedé fez uma partida exuberante e mereceu o apoio da galera vascaína, não só a presente ao estádio mas de milhares de vascaínos que estiveram acompanhando o jogo pela televisão.

Entendo a frustação da torcida que quer a vitória apenas em todos os jogos, mas devemos levar em consideração que a equipe do Cruzeiro está entre as primeiras colocadas, é considerada candidata ao título desde antes do início do campeonato e vem, de uma forma ou de outra justificando este favoritismo, enquanto o Vasco no início era dado como uma das equipes que brigariam para não cair e começou o campeonato realmente brigando pelas últimas colocações, estando agora buscando uma vaga na Libertadores. Ou seja. Se não foi o que queríamos também não é este desastre todo.

O lado mais negativo deste empate é que cairemos algumas posições, não só nesta rodada, que ainda pode não ser de todo ruim, mas na próxima rodada, no meio da semana haveria o jogo Vasco x Corinthians que foi adiado, assim o Vasco ficará uma rodada inteira sem marcar pontos enquanto os adversários o farão. Certo que estaremos com um jogo a menos, mas a pressão pela queda na tabela existirá de toda forma.

4 comentários:

  1. Alô galera Vascaína.

    O resultado do jogo de ontem não foi nada nada bom, mas serviu para mostrar que ainda existem falhas a serem corrigidas, ainda há um Felipe visivelmente fora de forma, além de um zagueiro Fernando..... Bom, deixa pra lá. Temos mesmo é que agradecer ao São Fernando Prass que sempre tem nos ajudado e muito quando precisamos.

    Abraços e Saudações Vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. Começou o chororô pela falta de um jogo na competição.

    A culpa é desta diretoria de palhaços que aceitaram passivamente, primeiro a troca do mando de campo e por fim o adiamento da partida.

    Convém näo esquecer, que apesar de terem um jogo a menos,o Santos e o internacional estão dentro do G4.

    Acordem bovinos!

    Vamos cobrar as promessas dos políticos profissionais, infiltrados no futebol!

    ResponderExcluir
  3. Amante da bola

    não é chororô não, apenas fiz uma constatação no post qual seja:

    ao não vencermos o Cruzeiro deixamos de acumular pontos e assim ao final da próxima rodada iremos perder algumas posições, que poderão ser recuperadas quando da reposição do jogo a menos, agora que a pressão psicológica do time estar mal colocado existe, isto existe, e piora ainda com a cobrança da torcida.

    ResponderExcluir
  4. As vaias não foram merecidas na minha opinião, pois não faltou disposição e raça, o que faltou ainda foi qualidade. Éder luis não é a solução para o nosso ataque, Fernando voltou a vacilar na zaga e quando Felipe se contundiu a parte de criação do time caiu muito. a realidade doi, mas dificilmente alcançaremos a Libertadores, mais provável uma sul americana.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir