Nem Felipe, Nem Petkovic, Nem Zé Roberto e muitos menos Carlos Alberto, no clássico de ontem quem brilhou mesmo foi o goleiro Fernando Prass. Com quatro defesas sensacionais, a muralha da colina fechou o gol e evitou a derrota vascaína no Maraca. Em um jogo que o Vascão tinha tudo a seu favor para conseguir a vitória, foi o Flamengo que teve as melhores oportunidades e por pouco não saiu com três pontos.
O Vascão começou a partida melhor; apertando a marcação no campo de ataque, Nunes e Zé Roberto não davam espaços para os volantes rubro-negros iniciarem uma jogada. Léo Moura e Juan até que tentaram, mas também pararam na forte marcação feita pelos dois laterais vascaínos, principalmente do jovem Carlinhos.
Com a marcação na saída de bola funcionando, o Vascão passou a ter o controle da partida e a criar algumas jogadas de perigo. Felipe e Zé Roberto foram muito bem no primeiro tempo, pois foram deles as melhores jogadas da nossa equipe. Zé Roberto correu pelos dois lados do campo e envolveu a marcação rubro-negra e Felipe organizou muito o meio-campo e levantou a torcida vascaína com alguns dribles desconcertantes. Apesar de todo esse dominio, o Vascão não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e foi para o intervalo tendo que aturar o placar de 0 a 0.
Assim como no primeiro tempo, o Vascão começou o segundo marcando forte a equipe rubro-negra. Mas para infelicidade da imensa torcida isso não durou muito, a meu ver a entrada de Carlos Alberto no lugar de Nunes e o cansaço dos estreantes, que ainda não estão 100 %, foram responsáveis por essa queda de rendimento. Cito a entrada de Carlos Alberto não por conta dele em si, mas pela saída do Nunes, que fez com que a defesa rubro-negra passasse a ter mais tranquilidade e a subir um pouco a linha de marcação. Isso fez com que nossa equipe passasse a ter mais dificuldade e a marcar a partir da linha do meio-campo.
Graças à isso, o Flamengo cresceu e criou as principais jogadas de perigo do segundo tempo. Para a nossa felicidade, nosso goleiro estava num ótimo dia, evitou por quatro vezes o gol rubro-negro e saiu do maraca exaltado pelo seguinte canto: "Agarra demais, a muralha da colina se chama Fernando Prass!".
No geral, gostei da atuação da equipe no primeiro tempo e achei normal a queda de rendimento no segundo. Afirmo isso, pois estreamos muitos reforços e até que eles peguem ritmo de jogo e entrosamento vai levar um certo tempo. Apesar disso, mostramos algumas dificuldades para entrar na área adversária, coisa que a meu ver será resolvida a partir do momento que a equipe obtermos o melhor entrosamento.
Antes de encerrar, gostaria de deixar meus parabéns para o Fernando Prass, que as vezes é muito criticado por alguns torcedores, mas sem dúvida alguma acabou com o nosso pesadelo da camisa 1. Parabéns FERNANDO, TU ÉS A MURALHA DA COLINA!
Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior
Faala Gregório. Blz ?
ResponderExcluirCara, sem dúvida o Prass é um goleirasso digno de nossas cores e tradições.
Tomara que ele fique por mais alguns anos.
Abraços e Saudações Vascaínas !!!
Carlos Vascaíno.