21 agosto 2010

Viver Vasco

Nesse Post de 112 anos, vou estabelecer uma comparação SEM ordem cronológica, entre o texto "Ser Vasco" de Artur da Tavola e a vida de vascaínos espalhados pelo Brasil e pelo mundo e me desculpem o texto em vermelho e preto!É ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades.
Com um fato consumado chamado série B, a nau Cruzmaltina foi do Naufragio à Bonança,após muito trabalho, tendo a Volta a primeira divisão no dia 7/11/2009.

É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia, de vontade.
A imagem diz por si só, e pra quem também lembra do Juninho batendo no peito contra o palmeiras...
É conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir. A festa de 111 anos, do Vasco também no Maracanão, demos show em campo e na Arquibancada!

É ser mais povo do que elite, mais tradição do que novidade, mais segurança do que aparência, mais clube do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão.
Quem já lutou por negros e operários, sabe disso, enfrentamos racismo, com o Vasco é preto e branco, juntos, Viva os camisas Negras!

É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n’alma e amor no coração.É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais.
É, relembrar o expresso da vitória.

Enfim...isso é Ser Vasco, é Viver Vasco...Parabéns Gigante da Colina!

Klauber~Junior Sigam-me no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário