05 setembro 2010

Documentário Vasco da Gama

PARTE 8


Em 1999, veio mais um título para a colina: o tri do Torneio Rio-São Paulo. Mais uma vez, Juninho foi o ídolo da grande conquista. A partir de então ele se tornou um jogador completo, decisivo, um ídolo, que logo após esse título, foi convocado para a Seleção Brasileira.
Para a conquista do tetra em 2000, o Vasco foi buscar Romário. Com 34 anos ele voltou ao Vasco, disputou o campeonato, fez 20 gols e foi o artilheiro do Brasileirão. O quarteto fantástico formado por Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Euller e Romário foram cruciais para o título. Na grande final o alambrado de São Januário se rompeu e o jogo foi paralisado, mas nem isso impediu o Vasco de se tornar o grande campeão.
Ainda em 2000, aconteceu um dos jogos que marcou a história vascaína e até hoje, orgulha e arrepia seus torcedores. Depois de ter se classificado para a final da Copa Mercosul com muito sacrifício e esforço, os guerreiros vascaínos descem para o vestiário no intervalo com um resultado arrasador: 3 x 0 para o Palmeiras, que já se considerava com a mão na taça. O time entrou no gramado para jogar o segundo tempo, e a torcida viu o inesperado: uma virada espetacular. Quatro gols em 45 minutos e a torcida fica em estado de êxtase com a grande virada.

Em 2001, o Vasco teve muitos problemas financeiros e conseguiu manter apenas três de seus principais jogadores: Paulista, Euller e Romário. Foi esse trio que conseguiu um feito histórico: uma sequência de oito vitórias consecutivas na Libertadores, que foi interrompida pelo Boca Juniors, que acabou campeão daquele ano.
Em 2003, o Vasco ainda conquistou a Taça Rio, que seria então o último título do Vasco até a grande mudança que ocorreu no clube.


Beijo, Saudações Vascaínas
Laís Eger



PS: SE ALGUÉM ESTÁ LENDO, DEIXA COMENTÁRIO, PORQUE SINCERAMENTE, LEITORES FANTASMAS SÃO UM SACO! ¬¬

2 comentários:

  1. Desculpa nao ter comentado....
    to lendo TODOS
    e ta mto massa

    ResponderExcluir
  2. Olá Laís.

    Esse último ano com Romário e cia. foi muito bom para o time e a torcida, mas infelizmente, foi péssimo para o clube, posto que o ex-mandatário afundava o clube em dívidas e fazia o quadro caótico que vemos hoje.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir