05 setembro 2010

Osso duro de roer...



Ontem o Vascão bateu o Ceará dentro do Castelão e mostrou mais uma vez que não veio brincar dentro do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou ainda mais nossa invencibilidade e depedendo dos resultados de logo mais, pode nos colocar a dois pontos do tão desejado grupo de classificados para a Copa Libertadores da América.

Como bem definiu o PC Gusmão em sua coletiva ao fim do jogo, o Vascão jogou com inteligência e soube aproveitar da melhor maneira os vacilos da defesa cearense. Éder Luís e Zé Roberto, jogando como legítimos pontas, deram mais velocidade aos contra-ataques vascaínos, puxados na maioria das vezes pelo nosso capitão Carlos Alberto, que foi melhor da equipe enquanto esteve em campo.

Na defesa, destaque mais uma vez para o garoto Dedé, que além de ter ganho mais jogadas do que perdido, demonstrou que tem sorte; Em sua única falha, o jogador da equipe cearense ficou cara a cara com Fernando Prass e chutou para fora. Por falar em Prass, outra grande atuação da nossa muralha, assim como a de Jumar e a de Titi, que souberam neutralizar muito bem as jogadas do lado direito de ataque da equipe cearense.

No meio, destaque para os jovens Rômulo e Felipe Bastos. O primeiro correu o jogo todo e deu segurança a defesa vascaína, enquanto o segundo entrou no fim da partida e a decidiu com um chutaço de canhota. Rafael Carioca, ao contrário das partidas anteriores, não conseguiu repetir as boas atuações, principalmente no primeiro tempo quando escorregou duas vezes e forneceu ao ataque cearense duas chances claras de gol.



Taticamente, gostei muito da formação inicial; Com Nunes no time, Éder Luís teve a liberdade de flutuar pelos lados do campo. Ficou provado que ele, o Éder, rende muito mais como segundo atacante do que como primeiro. Outro que rende muito mais em sua posição é o Carlos Alberto, que apesar de ter saído logo no início da segunda etapa, foi a meu ver o melhor do Vasco na partida.

Análises à parte, o fato é que vencemos a nossa segunda partida fora de casa e estamos, como disse, a 12 jogos sem perder dentro do Campeonato Brasileiro. Assim que terminou a partida ontem e dei uma olhada na classificação, fiquei lamentando o fato de termos empatado em casa com o medíocre time do Palmeiras (o de antes e não o de agora) e de termos perdido para a equipe do Guarani dentro de São Januário. Esses pontos perdidos estão nos fazendo falta no momento, pois se o tivessemos conseguido estaríamos na terceira colocação, brigando pelo título.

Mas lamentações à parte, o fato também é que chegamos fortes para brigar por uma vaga na Libertadores e até quem sabe pelo título. Como venho falando desde o início da temporada, confio muito no time que foi montado, principalmente nos nossos garotos que estão começando a ter oportunidades no time de cima.



Por fim, dou os PARABÉNS ao técnico PC Gusmão, que em seus poucos meses de trabalho recolocou o Vasco mais uma vez em seu devido lugar, na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, e o tornou um osso duro de roer para os adversários. Parabéns PC e obrigado acima de tudo pela coragem que você demonstrou ter ao largar o vice-líder Ceará e assumir o Vasco, que naquele momento estava na zona de rebaixamento e a 9 pontos do G4.

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior- (
@carlosgregjr)

Um comentário:

  1. Gostei muito do jogo ontem, acho que ainda brigamos pela libertadores, mas com a contusao de c. alberto o jogo de quinta passa a ser complicado.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir