12 setembro 2010

Time teve mais atitude, mas...


Nesta tarde o Vasco empatou mais uma pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez o empate foi contra o Palmeiras fora de casa e nos deixou ainda mais longe do primeiro clube na Zona da Libertadores, que nesse momento é o Cruzeiro.

Apesar do empate, o Vasco de hoje esteve longe de ser o Vasco covarde das últimas partidas. Com Fágner jogando como um legítimo ponta e com Zé Roberto de volta, a equipe controlou 60% do jogo e só não venceu por conta da péssima pontaria do ataque.

A defesa mais uma vez se comportou muito bem; Nilton, Jumar, Rafael Carioca, Titi e mais uma vez Dedé deram conta do recado e pararam o estrelado ataque Palmeirense formado por Ewerthon, Valdívia e Kléber. Por falar em Kléber, hoje ele teve o azar de se deparar com um dos melhores zagueiros do Campeonato, Dedé. O "mito" vascaíno não perdeu nem uma bola e confirmou a boa fase.

Fellipe Bastos, que começou a partida na vaga de Rômulo, deu mais qualidade a saída de bola e auxilou Zé Roberto na armação das jogadas. Esse fato fez com que o Vasco não sofresse o sufoco das últimas partidas. Ele, Fellipe, fez mais ou menos a função que Allan fazia no time do Dorival Junior no ano passado, jogou como terceiro homem do meio-campo e foi bem enquanto esteve em campo.

No ataque presenciamos outra boa atuação do Éder Luís, que de longe vem sendo um dos melhores jogadores do Vasco nas últimas partidas. Éder caiu pelos dois lados do campo e infernizou a defesa Palmeirense. Em uma dessas arrancadas chegou até a sofrer uma falta duvidosa, que a meu ver foi apenas falta e não pênalti.

No geral, o Vasco teve uma boa atuação e por conta da partida ser fora de casa podemos até dizer que foi um bom resultado, mas como é do conhecimento de todos um time que sonha com algo grande no Campeonato tem que vencer fora de casa. Dessa vez a vitória não veio, mas o time já melhorou consideravelmente!

Agora é descansar, treinar e vencer o Avaí na próxima rodada. Não é hora de vacilar mais!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior-
@carlosgregjr

Um comentário:

  1. pois é junior, se o time não tivesse se acovardado contra o galo estaríamos em melhor situação, incrível a diferença de atitude entre o segundo tempo do jogo com o galo e o jogo contra o palmeiras

    ResponderExcluir