29 setembro 2010

Voltar a olhar para a frente

Fagner comemora seu golaço com Felipe Bastos ao fundo

Depois de ver o Vasco fazer boas partidas e sair de campo com decepcionantes empates ou amargando derrotas não merecidas, saímos ontem de São Janú comemorando uma grande vitória sobre o time do Santos.

Foi uma grande vitória pois o time do Santos é uma excelente equipe, mas que enfrentamos em um jogo igual e em alguns momentos com uma boa superioridade do Vasco, principalmente depois do primeiro gol, aliás um belo, um lindo gol de Fagner, cada mais vez mais titular absoluto de nossa lateral direita.

Foi uma grande vitória porque após sofremos o gol santista em uma falha da defesa, a torcida e até o time se perguntava, outra vez? até quando? Sentimento de medo que ficou mais forte após a expulsão de Jumar, tornando os últimos 20 minutos cruciais para a sequencia não apenas do jogo, mas de todo o campeonato.

Mas quiseram os deuses do futebol que a história desta vez tivesse um final feliz, final feliz que se desenhou em uma belíssima defesa de Prass já nos descontos e um golaço de Edér Luis sacramentando a nossa vitória.

Com esta vitória, e se repetirmos a dose na sexta feira contra o Goiás, também em São Janú, passaremos a poder olhar para a parte da frente da tabela, e a não nos preocuparmos com a chegada da temida zona do mal.

Por tudo isto a vitória no jogo de ontem não foi apenas uma vitória, mas uma grande vitória, pois no caso de mais um insucesso, mesmo jogando bem, o astral do time seria negativamente afetado e estaríamos agora tendo que nos preocupar com o fantasma de 2008.

Agora com a moral elevada, sabendo que desde a copa do mundo, jogamos de igual para igual e em muitos casos fomos muito superiores aos nossos adversários e, que o único time que superou o Vasco foi o São Paulo, teremos força e tranquilidade para encararmos todos os demais adversários.

Ainda está difícil mas acredito na possibilidade de uma Libertadores, basta jogarmos todas com a mesma determinação de ontem. Qualidade o time tem, apesar de ser bem jovem.

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

Um comentário:

  1. O Vasco vem em franca evolução e essas partidas contra o Santos e o Goiás comprovam.

    O time pode não ser excelente, mas é guerreiro e não desiste. A duelo de ontem a noite mostra isso muito bem.

    Agora temos que fazer uma observação: Titi não dá! É brincadeira de mau gosto!

    Depois de algum tempo, retomei as atividades do blog Rio Futebol.

    Passe lá para dar uma força, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir