31 outubro 2010

Acabaram-se as expectativas, será que vale a pena?

http://farm2.static.flickr.com/1119/5130634682_caf5945364.jpg

Há umas semanas atrás postei uma coluna falando o quanto eu estava confiante em uma ótima sequência nesses 5 últimos jogos do Vasco. E a sequência realmente foi surpreendente! Infelizmente, de um modo negativo.

O Vasco poderia conquistar 15 pontos e conquistou apenas 3 destes. Eu sabia que não iríamos para Libertadores, afinal enfrentaremos muitas pedreiras que estão na nossa frente (Corinthians, Cruzeiro, Fluminense...) e querendo alçar voos bem mais altos nesse BR10 (e como não precisamos mais, é bem capaz de ganhá-los), mas essa sequência me deixou decepcionado.

Eu, como vascaíno apaixonado, fanático, deixarei de lado por um certo momento a formalidade. Falarei como torcedor mesmo:
"Exigo um time que me emocione, surpreenda, que possa arriscar um vitória tendo peito e coragem para isso, que não recue sem haver necessidade, que me faça sentir orgulho... É ISSO QUE EU QUERO, e que acredito, vocês também!"

A situação é clara, afinal o PC é um bom treinador. Tem muito a crescer, trouxe muitos benefícios a nós como os moleques da base, a vontade de vencer, a garra, a união, como também a decepção por não conseguirmos o planejado sabendo que podemos (Há quanto tempo não sentimos isso tão convictamente?). Mas me parece que perdeu o rumo, deu tudo que podia e agora está faltando. O seu jeito torcedor-treinador o faz parecer um maluco a beira do campo, e o fez ser expulso 3 vezes, é isso que ele quer para o time de coração dele? O mesmo terá mais 6 rodadas para me fazer sentir como citei, caso não, não é o certo. Foi contratado para tirar o time do Z4, e o fez perfeitamente. Ou seja, não podemos exigir muito mais que isso. Mas para dizer que não avisamos, e que o PC não teve outras chances então lá vai:

"Se não há mais riscos, então que arrisque PC! Vamos lá, você pode mais." (Renato Brito, Meu Caldeirão)



Falando em contratações, já foi publicado o que pretendemos, espero que com isso tenhamos um time forte e competitivo se unido a base que já possuímos.

Do mais, nossa libertadores, nosso Z4 e tudo mais é torcer para o Framengo cair de fato.

Saudações Vascaínas e aproveitem tranquilamente esse resto de BR10.

Weslley Barros

Twitter: @barros_weslley

E-mail para contato: cbarrosweslley@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário