25 outubro 2010

Mais um empate...

Bom dia amigos,

O jogo de ontem poderia ser o trampolim para nossa vaga no G4. Em uma rodada que quase todos os concorrentes diretos não maracaram 3 pontos( exceto o Botafogo ), conseguimos fazer o que me parece que é nossa maior especialidade: EMPATAR. Empate esse que nos faz cair na realidade e lembrar que mesmo sendo possível matematicamente é melhor não esperarmos mais do que uma vaga na Sul americana.


É verdade que desta vez não cedemos o empate por nos acovardar, mas sim por estarmos com um jogador a menos. Não vou reclamar da arbitragem, mas foi nítido que a arbitragem foi tendenciosa para o império do mal. O juiz queria tanto mostrar poder, que após expulsar nosso zagueiro ( em um lance que pra mim poderia ser de cartão amarelo) ele ainda deu um cartão amarelo para o mesmo (deve ser para o próximo jogo).

Mas voltando ao jogo, como em 90% dos jogos da era PC, começamos marcando bem o adversário, dominando as ações mas sem levar muito perigo. Felipe, muito marcado, pouco aparecia. Nos restou aproveitar a velocidade de Fágner, Zé Roberto e Éder Luis. Abrimos o placar em um lance confuso da defesa adversária no qual Cesinha apareceu dentro da área, como um centroavante e empurrou para dentro das redes. Continuamos dominando o jogo na primeira etapa apesar de, como sempre, não transformar tal domínio em gol.

Veio o segundo tempo e o adversário voltou melhor para o campo. O jogo ficou equilibrado com as duas equipes atentas e marcando forte no meio campo, mesmo assim poucas chances de perigo foram criadas. O jogo estava morno e parecia que ficaria 1x0 até o fim, quando o arbitro resolveu dar uma apimentada no jogo. Em uma forte dividida com Willians , Dédé levanta demais o pé, acerta o tornozelo do rival e leva cartão vermelho. A partir daí o time desandou. PC tirou Zé Roberto do time para recompor a defesa e deixou Nunes em campo, o que matou qualquer possibilidade de contra-ataque. Tomamos uma grande pressão, só respirando na base dos chutões. Com um jogador a menos e tomando grande pressão acabamos tomando o gol de empate.

Empatamos mais um jogo e perdemos a oportunidade de encostar nos adversários de cima da tabela e de quebra afundar o rival. Apesar de ter um bom time, o Vasco não conseguiu nos dar a alegria de brigar na parte de cima da tabela. Fato que esperávamos depois das contratações que foram feitas para o segundo semestre. Nos resta apenas terminar o campeonato de forma digna, honrando a camisa do clube.


Rafael Matos


Contatos:
Twitter - @rafaelfmatos
E-mail - rafaelmatos10@gmail.com

Um comentário:

  1. Pra mim no seu último parágrafo você resumiu tudo. Temos um bom time, bons jogadores, mas não conseguimos nos aproveitar desse fato. Vacilamos demais e hoje estamos praticamente fora da briga pela Libertadores!

    Que esse ano sirva de lição!

    Abraços

    ResponderExcluir