17 outubro 2010

Derrapada vascaína no Serra Dourada


O Vasco sabia que a vitória na tarde de hoje no Serra Dourada era fundamental para o clube entrar vez na briga por uma vaga na Libertadores. Ao longo da semana vários jogadores vieram a público para declarar que seria o "jogo da vida" do Gigante da Colina. Tomando essa concepção, podemos chegar a conclusão que o Vasco "morreu" na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Isso, é claro, se a CBF não conseguir que o tão sonhado G3 se transforme novamente em G4.

Diferentemente das últimas partidas, em que partiu para cima do adversário explorando as jogadas pelas laterais, hoje a equipe vascaína jogou um pouco mais recuada, deixando que a equipe goiana tomasse a iniciativa. Vale ressaltar também que a boa marcação imposta pela equipe do técnico René Simões encima principalmente dos atacantes Zé Roberto e Éder Luís, contribuiu para esse fato.

Pra falar a verdade, parecia que o Vasco havia contraído a virose que tirou o técnico PC Gusmão do comando da equipe na tarde de hoje. Errando muitos passes, o Vasco não tinha saída de bola e vivia apenas dos lampejos do apagado Felipe e das poucas descidas do jovem Carlinhos. Na defesa, como de costume, Dedé se virava e tirava todas as bolas possíveis e impossíveis. Irrazábal, muito mal, não acertava nenhum cruzamento e também deu sua contribuição para que o placar do primeiro tempo terminasse mesmo zero a zero.

O jogo recomeçou e parecia que o Vasco tinha tomado Benegrip no intervalo. O time voltou mais atento e dominou os primeiros 25 minutos de jogo. Éder Luís, que não repetiu sua atuações anteriores, chegou várias vezes com perigo, mas assim como Zé Roberto e Fellipe Bastos não conseguiu balançar as redes do goleiro Márcio. Nessa altura, o Vasco não era mais o mesmo tanto tecnicamente quanto numericamente. Isso porque o árbitro da partida resolveu expulsar o lateral-esquerdo Carlinhos, a meu ver injustamente.

Sem Carlinhos, o Vasco recuou e cedeu campo para equipe do Atlético. Com um jogador a mais, a equipe goiana quase abriu o placar com Josiel (ele mesmo!), mas o ex-atacante do Flamengo perdeu de forma inacreditável um gol feito. Gol que não faria falta a equipe goiana, pois Anaílson aos 38 minutos e Márcio aos 44, garantiram a vitória do Dragão e a festa da pequena torcida rubro-negra que compareceu ao Serra Dourada. Por falar em Serra Dourada, foi nele que a imensa torcida vascaína da região centro-oeste marcou presença. Na transmissão ficou evidente que os vascaínos eram maioria no maior estádio da região. Parabéns aos vascaínos que marcaram presença!

Quanto ao resultado, ele não poderia ter sido pior. A vitória colocaria o Gigante da Colina entre os dez primeiros e à seis pontos da zona da Libertadores. Infelizmente ela não veio, o Vasco derrapou e, a meu ver, deu adeus a briga por uma vaga na Libertadores de 2011. Isso, volto a repetir, se a CBF não reverter o quadro, ou seja, se o G3 não voltar a ser G4.

Agora é levantar a cabeça e pensar no clássico do próximo domingo contra o Flamengo. Não sei para vocês, mas para mim não existe coisa melhor do que ganhar do Flamengo num domingo a noite! Que nossa torcida marque presença e mostre mais uma vez que vascaíno não torce por títulos, vascaíno torce pelo VASCO!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Gregório Junior-
@CarlosGregJr

Nenhum comentário:

Postar um comentário