25 outubro 2010

E A PARCIALIDADE DOS SOPRADORES DE APITO CONTINUA....


Saudações Vascaínas!


Vasco e Flamengo fizeram mais um jogo neste domingo (24/10/2010) e, como não podia deixar de ser, mais uma vez fomos altamente prejudicados pelo soprador de apito. Honestamente, já não dá pra suportar mais a falta de imparcialidade dentro do futebol brasileiro!

Se não fosse a falta de critérios aplicados por esse juiz de meia tigela, o Vasco poderia ter terminado esta rodada mais próximo do G4, mas novamente os "interesses ocultos" nos assombraram.

Começamos a partida tendo o total domínio, fechando os espaços para a mulambada e reforçando a marcação. O Vasco não deixava o flamengo jogar, e Zé Roberto e Éder Luis davam bastante trabalho pra zaga mulambenta! A prova disso é que, aos 26 minutos do 1º tempo, Zé Roberto arrancou pela direita, centrou para área, e após um bate cabeça enorme entre Welinton e Juan, Cesinha mandou um belo chute pro gol, abrindo o placar: 1x0 para o nosso Vascão!

O Vasco continuou apertando o jogo, e aproveitando a velocidade de Éder Luis e Zé Roberto. Logo após o gol, Éder Luis engatou a 5a marcha enfilerou 3 jogadores do flamengo,mas foi derrubado por David Braz, que só conseguiu parar o atacante vascaíno com uma falta maldosa, onde o mesmo sequer foi advertido com um cartão amarelo.

Após essa falta, foi nítida a falta de critérios imposto pelo soprador de apito, que fez toda pose que iria mostrar um cartão, correu pra cima do David, só que na hora H ele só deu uma advertência.

O jogo continuou com o Vasco mantendo o controle, e o flamengo, afobado, sem conseguir chegar com efetividade.

Após o intervalo, o Vasco voltou a campo com a mesma equipe, enquanto o flamengo teve alterações. Kléberson saiu para a entrada de Petkovic, mas a equipe mulambenta continuava com dificuldades na criação. O Vasco ainda teve a chance de ampliar o placar, após outro erro do flamengo, dessa vez do Willians, que colocou Felipe com grandes chances de colocar a bola na rede, mas errou tentando encobrir Marcelo Lomba.

Uma coisa que eu reparei, e honestamente, acho que o PC errou, foi ao colocar o Vasco mais recuado e tentando buscar os contra-ataques. O Vasco deveria ter voltado com a mesma postura tática, partindo pra cima, apertando a marcação dentro do próprio campo do flamengo. Mas ao invés disso, o time recuou, continuou marcando bem, só que agora ficando mais dentro do nosso campo, o que levava o flamengo a tentar explorar as jogadas aéreas.

Pois bem, como o time da gávea continuava ineficaz, eis que, mais uma vez, eles apresentam a sua carta curinga: O árbitro. Aos 19 minutos, Dedé e Willians entraram duro em uma dividida. O juiz, que até então não tinha dado nenhum cartão amarelo no jogo, expulsa Dedé. Mas vamos aos fatos desse lance:

1º - Tanto Dedé quanto o Willians entraram na jogada com violência.
2º - Dedé atingiu primeiro a bola, que devido a pegada dos dois jogadores no lance, ficou travada, fazendo com que o pé de Dedé atingisse a canela de Willians logo em seguida involuntariamente.

Agora a pergunta que não quer calar: Que tipo de critério possui este soprador de apitos que, no primeiro tempo, após a entrada dura de David em Éder Luis não aplica nenhum cartão, e no lance do segundo tempo, aplica no Dedé um cartão vermelho sem pestanejar?

E não para por aí, a partir daí, este Sr, que não serve nem pra ser juiz de partida de totó, começa a sair distribuindo cartões pra tudo que é lado, como se fosse aqueles caras que ficam na rua distribuindo papelzinho de financeira..

Este mesmo Sr, que honestamente, sinto nojo até de reproduzir o nome, além de sair distribuindo cartões, ele fica ameaçando os jogadores do Vasco, bem como os agride verbalmente.
Fala sério, é revoltante!!!!

Após o jogo, PC Gusmão e Felipe comentaram a arbitragem:

"Quero saber se alguém filmou o que o árbitro falou para mim e para os meus jogadores. Foi um grande jogo, mas infelizmente, a arbitragem interferiu diretamente no resultado" (PC Gusmão).

"É assim mesmo... na dúvida, é sempre para eles " (Felipe).

PC está certo ao pedir que seja feita uma leitura labial deste soprador de apitos de meia tigela. E O QUE MAIS ME IRRITA, É SABER QUE ESTE SUJEITO VAI FICAR IMPUNE! A CBF NÃO VAI FAZER NADA!!!!

Ah, sem esquecer de postar, este sujeito ainda expulsa o PC, alegando que ele estava reclamando demais da arbitragem.

Agora, uma coisa já tenho certeza: PC vai ser novamente punido, enquanto este Sr vai continuar fazendo estas burrices em campo. O único campo que ele deveria pisar, é o pasto onde ficam os burros, pra ele pastar tb.

No futebol, o respeito tem que existir de todos os lados. Os jogadores devem respeitar os árbitros, mas os árbitros também devem respeito aos jogadores. Ninguém ali é melhor do que ninguém. Agora, quem não se dá o respeito não possui o direito de exigi-lo. Ficamos prejudicados, perdemos uma chance de ficar proximos do G4, provavelmente nosso técnico vai ser punido, e este Sr vai ficar aí, se achando o TODO PODEROSO.

Isto é a prova que, no Brasil, tanto na política quanto no futebol, TUDO ACABA EM PIZZA!

A diretoria do Vasco deveria fazer uma representação contra este Sr., e impedir que ele volte a apitar jogos do novvo Vascão.

Após esta expulsão, o Vasco abriu mão de Zé Roberto, que saiu para a entrada de Jadson, para recompor a zaga, continuamos recuados, só que agora dando chutões, tentando fazer o tempo passar. Honestamente, se era para abrir mão de alguém alí, quem deveria ter saído era o Nunes, que ficava isolado lá na frente sem levar perigo.

Após inúmeras tentativas, a mulambada chegou ao empate após a cabeçada de Renato, e o placar terminou 1x1.

Libertadores 2011? Missão praticamente impossível!! Agora é garantir a vaga na sul-americana, e começar o planejamento pra 2011.

Agora é torcer pela volta de CA19 diante do Vitória, e buscar os 3 pontos a qualquer custo.

Bom, por hoje é só, me desculpem pela minha indignação, mas não aguento mais ver nosso time ser prejudicado por esses sopradores de apito, especialmente nos jogos contra o Flamengo.

Uma boa semana a todos, e até a próxima Segunda-Feira.

Flávio Frotté

2 comentários:

  1. Na minha humilde opinião, o árbitro foi rigoroso demais no momento da expulsão do Dedé. O David Braz entrou de forma criminosa no Eder Luis e nem amarelo levou. O Marquinhos no segundo tempo também, dessa vez no Fágner. Então é questão de criterio. Se ele deu vermelho pro Dedé, pq nao deu pro Marquinhos ou pro David Braz?

    Realmente foi lamentável a arbitragem, assim como foi a postura do Vasco no segundo tempo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. There's SHOCKING news in the sports betting industry.

    It's been said that every bettor must watch this,

    Watch this now or quit betting on sports...

    Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

    ResponderExcluir