13 outubro 2010

Eu não li isso...

http://www.ogol.com.br/img/estadios/624/7624_ori_sao_januario.jpg

Bom dia pessoal, não ia nem passar por aqui hoje, mas acabo de tomar conhecimento da seguinte notícia: "FFERJ e Globo não vêem São Januário com estrutura para transmissão de TV aberta no estadual". Por conta da mesma, resolvi escrever algo a respeito.

Antes de mais nada, gostaria de confessar que ainda espero que alguém da FFERJ ou da Globo venha a público para desmentir essa informação, pois sem dúvida alguma ela é uma das mais rídiculas que já vi nos últimos anos.

Quem já teve a oportunidade de ir a São Januário acompanhar um jogo do Vasco deve ter notado que poucos estádios do futebol carioca oferecem ao torcedor tantos atrativos do que o Estádio de São Januário. Qual o estádio carioca possui uma sala de trófeus aberta para os torcedores em dia de jogos? Qual o estádio carioca possui um restaurante de ótima qualidade dentro de sua estrutura? Qual o estádio carioca que hoje atende os repórteres melhor do que o estádio de São Januário (podem até existir iguais, mas melhores garanto que não)?

Claro que muita coisa deve ser melhorada em São Januário em termos de estrutura, mas essas deficiências não impedem o sucesso de uma transmissão. Muitos podem dizer que os motivos que enumerei não tem nada a ver com o tema da notícia, mas quem pensar um pouco vai notar que a estrutura física às vezes não é tão importante quanto as condições oferecidas em termos de sociabilidade, por exemplo. Apesar de achar isso, afirmo com todas as letras que SÃO JANUÁRIO TEM SIM ESTRUTURA para transmitir jogos ao vivo. Podem reclamar do acesso dos torcedores, que ainda não é ideal, mas disso não podem reclamar.

Como disse, espero que algum membro ligado a Globo e a FFERJ venha a público desmentir essa informação, pois essa desculpa não colou e nem nunca vai colar. Se não querem transmitir jogos do Vasco ao vivo não fiquem inventando desculpas, até porque o Vasco não precisa e nem nunca precisou da Globo para se promover. Aliás, diga-se de passagem, se o Vasco fosse depender da Globo para se promover, seria mais um São Caetano da vida, com todo respeito ao clube de São Paulo!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Gregório Júnior- (twitter- @carlosgregjr)

3 comentários:

  1. Olha pessoal do BONSP, eu também não acreditei muito nessa notícia também não, pois isso serve para derrubar o nosso Vascão da Gama. Essa desculpa de só o Engenhão e o Raulino de Oliveira atenderem a demanda (monopólio) não colou.
    Todos os cruzmaltinos não acreditam nessa notícia, pois isso é mais um sinal de que a FFERJ é um fantoche das Organizações Globo, a mesma faz do futebol brasileiro um negócio e também ela se mostrou mais uma vez que ela puxa o saco mais uma vez do Flamerda.
    Tenho pena da Band, pois ela não faz nada para impedir essa tirania global e acata as ordens dela.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visitem e comentem- http://torcidacrvg.blogspot.com
    TWITTER- @TorcidaCRVG

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente me recuso a acreditar. Todavia, como disse, eu confirmo: "o Vasco não precisa e nem nunca precisou da Globo para se promover. Aliás, diga-se de passagem, se o Vasco fosse depender da Globo para se promover, seria mais um São Caetano da vida"

    ResponderExcluir
  3. Bom, problema da globo que terá que pagar os direitos de transmissão ao Vasco e sem transmitir os jogos, até porque ela não tem como provar tal assertiva depois de ter transmitido inumeras partidas desde São Janu, até final de libertadores

    ResponderExcluir