18 outubro 2010

A FALTA DE SEQUÊNCIA QUE NOS DISTANCIA DA LIBERTADORES!!!


Saudações Vascaínas!

Inicialmente, antes de dar início ao tema que realmente nos interessa, gostaria de me apresentar aos leitores do nosso tão querido Blog, e dizer que é uma honra poder fazer parte desta equipe, colaborando com os demais membros ao falar sobre o nosso tão amado Clube de Regatas Vasco da Gama. É muito gratificante saber que, de alguma forma, podemos expor nossos pontos de vista, com o intuito sempre de querer o melhor pelo nosso Vasco!

Gostaria também de dizer que, como espaço democrático que este Blog representa, todos estão abertos a fazer elogios, sugestões, concordar ou discordar do meu modo de pensar, mas sempre mantendo o respeito. Educação é a melhor maneira de se manter um debate saudável.

Pois bem, após uma vitória apresentando um bom futebol contra o Corinthians, o Vasco novamente não consegue fazer o resultado fora de casa, diante do Atlético-Go. Do jeito que está, fica difícil tentar manter vivo o sonho de estar na Libertadores em 2011, mesmo que a CBF consiga reverter o quadro imposto pela CONMEBOL, voltando ao antigo quadro do G4!

E o fator determinante para não conseguirmos a vaga é a falta de sequência de vitórias. Embora, muitas vezes o Vasco faça partidas boas, algumas até muito boas, por diversas vezes não conseguimos sair com os 3 pontos. A prova disso é o número de empates que temos dentro do campeonato. O Vasco neste domingo não jogou bem contra o Atlético-Go, apresentando um futebol totalmente diferente do que foi apresentado contra o Corinthians. E esta falta de sequência vitoriosa que está afundando o nosso sonho de ver o Vasco novamente na Libertadores no ano que vem.

Esta derrota sofrida ontem foi um balde d'água fria na cabeça do torcedor vascaíno. Primeiro, que o Atlético-Go é uma equipe muito inferior a equipe do Vasco. Segundo porque várias equipes que disputam a Vaga da Libertadores ontem não conseguiram os 3 pontos, com exeção ao Atlético-Pr, Grêmio e São Paulo. Era uma rodada totalmente favorável para a gente, mas a falta de sequência, a má pontaria e a imaturidade de alguns jogadores só nos prejudicam mais e mais!!

O Botafogo empatou com o Fluminense, o Corinthians empatou com o Guarani. Ou seja, era uma execelente oportunidade de ter conseguido os 3 pontos, e ficar colado nessa galera aí de cima. Poderíamos iniciar a semana com 44 pontos, a 2 pontos da zona da Libertadores, caso volte a ser G4, ou 6 pontos caso fique mesmo no G3. Mas novamente a falta de sequência nos deixou estagnados na 11a colocação, com 41 pontos, a 9 pontos do G3 ou 5 pontos, caso volte a ser G4 novamente.

PC Gusmão precisa colocar uma coisa na cabeça da equipe: CADA JOGO AGORA É PARTIDA DE 6 PONTOS!!! Quem quer ir pra Libertadores, precisa ter essa idéia fixa na cabeça, e não pode vacilar. Temos que melhorar a nossa pontaria, e torcer para que Carlos Alberto, Ramon e Fágner voltem logo. É evidente nossa carência pelas laterais, o que complica muito o nosso estilo de jogo, uma vez que não temos atacantes fixos, e precisamos ter sempre os apoio dos laterias para poder chegar ao gol com mais facilidade. Irrazábal é um bom banco, não tem nível suficiente pra ser titular, por isso temos que rezar pelo retorno do Fágner. Irrazabal é um lateral que não sobe muito para apoiar. Acho ele muito fraco nesse ponto, ele não é ousado, diferente do Fágner que é um lateral que joga pra cima, chama o jogo, assim como o Ramon também faz. Carlinhos deixou nítido mais uma vez a sua imaturidade. É um bom jogador, mas falta ainda ter serenidade pra não fazer burrices. A sua expulsão ontem foi crucial para a nossa derrota. Talvez poderíamos ter conseguido ao menos um empate.

Agora não adianta mais chorarmos pelo leite derramado. É bola pra frente, muito treino, rezar pra volta dos nossos principais jogadores que estão no Departamento Médico, e ir com tudo pra cima do Flamengo. Se quer manter vivo, ainda que temporariamente, o sonho da Libertadores, não pode vacilar novamente. O Flamengo não é uma equipe brilhante, mas Luxemburgo está conseguindo dar um padrão a equipe. E eles vão querer a vitória a qualquer custo.

Domingo é dia da torcida comparecer ao Engenhão, e apoiar o time. O Vasco, se tiver uma sequência, pode conquistar essa vaga, mas como disse, não pode mais vacilar. É VENCER, VENCER, E VENCER!!!

Uma ótima semana para todos vocês, e até a próxima Quinta-Feira. Esqueci de mencionar antes, mas vou sempre postar aqui no Blog nas segundas e nas quintas.

Saudações Vascaínas!!!!

Flávio Frotté

Quem sou eu: Carioca, 26 anos, advogado, morador de Niterói-RJ. Apaixonado pelo Vasco!!

2 comentários:

  1. Concordo com você! Falta sequência nos jogos do Vasco que distancia o nosso sonho da Libertadores!
    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  2. Acho que você está correto no seu pensamento Flávio. Empatamos demais no Campeonato. Não falo dos empates fora de casa, mas nos dentro dos nossos domínios! Perdemos pontos preciosos contra Galo Mineiro, Avaí, Guarani, Gremio, etc. Pontos que hoje nos fazem falta!

    Abraços e SV!
    Parabéns pela Coluna

    ResponderExcluir