26 outubro 2010

Lições para 2011


Apesar de o Vasco ter chances matemáticas de ir a Libertadores, considero muito difícil que isso aconteça. Não pela diferença de pontos, que está em seis nesse momento, mas sim pelo futebol mostrado pela equipe. É um time que oscila muito, inclusive na mesma partida. Além disso, precisaríamos de uma arrancada, coisa que ainda não aconteceu nesse campeonato. O Vasco não conseguiu vencer três partidas consecutivas ainda.

Com esse panorama, começo a pensar já em 2011. No que o Vasco pode melhorar e o que fica de legado desse ano, para que possamos vislumbrar coisas melhores para o ano que vem. O elenco do Vasco não é ruim, muito pelo contrário. Temos algumas carências, como na lateral esquerda, apesar do Diogo ter estreado bem com a camisa do Vasco. Mas ainda é cedo pra saber se vingará mesmo.

Precisamos também de um zagueiro para fazer dupla com o Dedé. Cesinha tem dado conta do recado, mas nosso xerife joga melhor do lado direito. Com isso, precisaríamos de um bom beque para o lado esquerdo. O autor do gol de ontem seria uma opção para a reserva de Dedé.

Mas a principal carência da equipe está no ataque. Não temos um homem gol. Nem chegamos perto disso. Eder Luis não é esse cara, mesmo tendo feito oito gols nesse returno. Temos que ter um camisa 9, que prenda os zagueiros e abra espaço para Zé Roberto, Felipe, Carlos Alberto, além do próprio Eder Luis.

Porém, mesmo com essas carências, poderíamos estar mais à frente na tabela. Os diversos empates, principalmente em São Januário, ou nos clássicos disputados no Engenhão e Maracanã, estão fazendo muita falta nesse momento.

Fico esperançoso para 2011, pois a equipe vai ganhar maturidade ano que vem, já que temos um time formado basicamente por jovens. Aliados com a experiência dos nossos principais jogadores, poderemos conseguir resultados melhores. Quem sabe um título carioca e um vaga na Libertadores, seja pelo Brasileiro, ou com o título da Copa do Brasil.
Saudações Vascaínas!!

Raphael Lamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário