24 outubro 2010

Não estou nem um pouco preocupado...

Hoje, Vasco e Flamengo se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Valendo ao nosso favor uma aproximação do cobiçado G-4, ter uma semana tranqüila de trabalho e reencontrar o caminho das vitórias para ter uma motivação a mais. Para o Framenguinho, distanciar-se do Z-4 (risos), até porque, todos os “mulambos” já reconheceram que a meta é ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento e garantir uma vaga na Sul-Americana. E, além de tudo isto, é claro, VALE o prazer de vencer o maior rival num campeonato á parte.

A vitória hoje tem importância máxima como também terão em qualquer um dos nossos próximos sete jogos. Nos deixa com moral elevada para a nossa busca incessante, (Se é que vai continuar existindo o tal, já que a Conmebol está fazendo de tudo e mais um pouco para os brasileiros não possuírem mais essa vaga no BR10. Como último exemplo temos a mudança de regulamento da Sul-Americana que garante um brasileiro na final.) enquanto uma derrota pode dar fim ao que por enquanto é o nosso grande sonho. Porque por enquanto? Porque temos jogos diretos e quem conhece o Vasco pode acreditar em qualquer coisa, ainda mais quando são 5 pontinhos de diferença. O que são alguns pontinhos para um time que vira um jogo de 0 x 3 para 4 x 3? Eu diria que nada.

Apesar da procura por ingressos até o momento ter sido bastante tímida, a partida é histórica. Será a primeira vez que as equipes jogarão no estádio João Havelange, que será principal casa do futebol carioca enquanto o Maracanã estiver fechado para as obras de modernização da Fifa World Cup 2014. Acredito que seja uma pena o público esperado até este momento, já que não haverá tantos pagantes vendo o time de másters “daqueles lá” serem derrotados pelos garotos da colina (Que com certeza serão campeões SUB-23).

O “Fra” está empolgadinho só porque chegou o seu “grande” e mal agradecido treinador que pode ser considerado um façanhista de deixar o time da qualidade do Atlético MG no Z4 por quase todo o campeonato. E que ainda jura que está arrumando esse patético time só porque está invicto há cinco partidas (que se não me engano é a 1ª vez neste campeonato.). E Como nós viemos de uma derrota para um possível rebaixado e como eles receberam “alguns reforços” (A volta do Williams e do Léo Moura.) e ganharam de um time para lá de desinteressado no BR10 tem alguns iludidos achando que ganharão fácil. Poderia até ser, se o Vasco não existisse e se nele não jogassem o grande Zé Bob que acaba de ser confirmado, o Maestro e Éder Luistelrooy em cima daquela zaga patética e SE o Mito, O melhor goleiro em atividade no Brasil, o nosso Diogo e o Fagbolt defendendo a má forma do Deivid e o bom Diego Maurício (Que, infelizmente, quando ver o Dedé vai amarelar) e também apoiando quando necessário.

Até admito que o “Fra” tem bons valores como o tal Williams, Léo Moura (Que terá um grande presente de aniversário... bola nas costas além da derrotinha já manjada por nós), Juan (que apesar da forma ruim que está é um bom lateral), Diego Maurício (Mais conhecido como “Amarelão do mito”) e o Deivid. Mas posso AFIRMAR que os valores mulambos não são nem um pouco palhos e ficam totalmente atrás dos nossos valores. Para que o Léo Moura se eu tenho o Fagner? Para que o Juan se eu tenho o Ramon (hoje o Diogo com 18 anos)? E para que o Williams se eu tenho o R. Carioca?...

Ah, ainda quer mais? Sabe quantas vezes o Luxemburgo venceu o PC esse BR10? NENHUMA.

Deu para notar quem eu acho que irá ganhar hoje? LUGAR DE VASCAÍNO HOJE É NO ENGENHÃO!

Pra cima deles, Vasco!

Saudações Vascaínas.


Weslley Barros

Twitter: @barros_weslley

E-mail para contato: cbarrosweslley@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário