22 outubro 2010


O Clássico de milhões de inconstâncias


Domingo, pela 31° rodada do Brasileirão, ocorrerá mais uma vez o maior clássico do futebol brasileiro. Recheado de tradição e boas histórias, a disputa Vasco e Flamengo sempre representou o encontro de duas forças colossais que se chocam em campo, a qual, a expressão de sua explosão é a euforia da torcida.

Sempre palco de grandes confrontos individuais, o clássico externa o desejo da glória de ambas torcidas. A imagem que hoje existe dessas duas frentes, não é tal qual suas situações nesta temporada.

Ao longo do ano, O Gigante e a Mulambada não foram tão felizes quanto desejavam. Campeão do ano passado, o Flamengo se segura pela permanência na série A, aspirando de longe uma vaga na Sul-americana. O Vasco por sua vez, obteve uma trajetória de crescimento, começando mediocremente o campeonato brasileiro, passando por uma inter-temporada duvidosa e mantendo-se sem grandes irregularidades até a chegada dos reforços. Esta nova cara vascaína permitiu ao seu torcedor sonhar, principalmente, com a Libertadores. Este sonho, por sua vez, não se concretizou e a cada rodada mostra-se mais distante. Do lado Rubro Negro podemos ressaltar os desequilíbrios que caracterizaram sua volta pós-copa do mundo e returno. Suas contratações não foram simplesmente medíocres, beiraram o catastrófico. De todas, devemos destacar a covarde reinvestida de Luxemburgo em outro projeto, que ao que tudo indica, começa a colher frutos. E este é o perigo ao Gigante da Colina.

Vasco e Flamengo se enfrentam sempre em clima de decisão, independente da situação na tabela dos dois times, o espetáculo é garantido. Os jogadores se mostram mais cautelosos, a rivalidade entre a torcida aumenta e as tensões começam a se figurar. Neste instante que devemos nos alertar sobre os excessos que podem ser cometidos em campo e fora dele. No último confronto, uma onda de violência marcou o clássico. Várias brigas menores em diversas partes do Brasil e até casos de tentativa de assassinato dominaram as manchetes.

Mas se por um lado existe o confronto horrível entre torcedores, por outro, podemos esperar belos confrontos em campo! Prass e Lomba, Felipe Bastos e Diogo, Felipe e Renato, Fagner e Leo Moura, Dedé e Williams, PC Gusmão e Luxemburgo... Enfim, diversos são os exemplos. Acho que devemos ter claro em nossas mentes que, a situação dos times no campeonato, não será a mesma da situação dos times neste clássico. A torcida espera por este jogo o ano inteiro, e esperamos que o trio vascaíno nos proporcione mais alegrias que no último confronto. Eu diria até, que não gostaria de ver Dedé, Prass e a defesa como um todo brilharem, gostaria que ficasse em nossas mentes apenas um sentimento de “Fizeram bem a sua parte”. Agora entrosados, (Éder Luis, Felipe e Zé Roberto) esse não é um desejo inimaginável.

O “Clássico dos Milhões” tão valorizado pelo torcedor e pela mídia não terá relevância na tabela como um todo, não definirá a situação de ninguém e não atrapalhará a trajetória de nenhum dos dois clubes. Uma vitória, mais que aproximar da Libertadores, aproxima o torcedor ao seu desejo: vitória na disputa eterna. Mas esta disputa reside no coração, e em terras cruzmaltinas O Sentimento Não Para!


Ps: Sinto-me muito feliz pela oportunidade de levar minha opinião aos demais. Abro minha participação neste Blog antes do maior clássico brasileiro e não poderia deixar de falar sobre o tema, porém, tentarei não ficar prezo muito ao momento, mas ao sentimento. Só tenho agradecer ao blog e aos leitores. Boa tarde!

2 comentários:

  1. Fala Arnaldo, seja bem-vindo irmão!
    Sobre o tema abordado, acredito que teremos um grande jogo no domingo. Acho que as duas equipes vão entrar em campo motivadas e sabendo que essa pode ser a última chance de alcançarem seus objetivos. O do Vasco de brigar pela Libertadores e o do Flamengo de se tranquilizar no Campeonato! Vamos ter um grande jogo, abraços!

    ResponderExcluir
  2. There's SHOCKING news in the sports betting world.

    It has been said that every bettor must watch this,

    Watch this or stop betting on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir