23 outubro 2010

O último Gás



A semana que começou de maneira conturbada para o nosso Vascão pode acabar de maneira bem diferente. Isso porque, após perdermos para o Atlético-GO e praticamente darmos adeus ao G3, eis que surge a segunda-feira com a notícia de que o G3 voltaria a ser G4. Ou seja, acordamos na segunda nos lamentando por estar longe do G3 e fomos dormir felizes por estar a cinco pontos do G4.

Fora o gás que essa notícia pode dar, ainda estamos na semana de um VASCO x framengo! Uma vitória sobre nosso maior rival pode nos dar a confiança que precisávamos para essa sequência difícil que teremos rumo a Libertadores.

Tirar essa diferença de cinco pontos que estamos do hoje último classificado não é fácil, mas olhando para tabela, a única chance que temos de embalar é nesses próximos quatro jogos. Jogaremos contra o maior rival, depois vamos à Bahia jogar contra o desesperado Vitória que luta para não cair, logo após jogaremos em São Januário contra o virtual rebaixado Prudente, continuamos no Rio e pegaremos o fregueses tricolores no Engenhão e o São Paulo em São Januário. É isso mesmo! Nas próximas cinco rodadas serão quatro jogos no Rio!

O que isso quer dizer? Que lugar de vascaíno pelo menos nesses próximos jogos é em São Januário, Engenhão, enfim... Vamos apoiar. É a última chance que nos resta de entrar na zona da Libertadores. É nesse momento que temos que mostrar que o sentimento não pode parar, é nesse momento que devemos tirar as camisas do armário, encher as ruas de Vasco, passar confiança para o time. Jogaremos cinco decisões nessas próximas rodadas e só depende de nós (torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria...) alcançar o objetivo maior. Domingo eu vou ao Engenhão. E você?

Saudações Vascaínas!

Rafael Matos

Contatos:

Twitter: @rafaelfmatos
E-mail: rafaelmatos10@gmail.com

Um comentário: