20 outubro 2010

Planejamento para 2011

http://www.supervasco.com/fotos/THUMB_FOT20100824100956.jpg

Estamos na reta final do campeonato Brasileiro e os clubes já devem começar a pensar na temporada de 2011. E com o Vasco não pode ser diferente. A diretoria deve buscar melhorias no clube que não puderam ser feitas no ano de 2010.

Já começaram as especulações sobre saída e troca de jogadores para o ano que vem. E já foi dito na imprensa esportiva, de modo geral, que dificilmente o diretor executivo Rodrigo Caetano permanecerá no Gigante da Colina para a próxima temporada e que ele teria conversado com dirigentes de Fluminense e Grêmio. Na verdade, ele desmentiu que teria conversado com algum desses dirigentes. Porém, esses tipos de notícias não são colocadas a toa na mídia e entendo que nós Vascaínos ficaremos um tanto preocupados, porque penso que se a nossa diretoria não investir pesado nesse excelente profissional, ele não estará conosco no início do ano que vem.

É fato que o Vasco precisa de reforços para que na próxima temporada não venha a ser somente um mero participante das competições as quais disputará. Entendo que a base já foi montada ao longo desses dois anos e que a procura deve ser feita em algumas posições específicas e com jogadores de reconhecimento nacional e se possível internacional. A maioria dos principais jogadores que aí estão, tem contratos longos de dois, três e até quatro anos com o clube e isso é importante para o crescimento do elenco que é muito jovem.

Alguns desses jogadores importantes que tem contrato até o final do ano, como Fernando Prass e Dedé, por exemplo, acabaram de renovar seus contratos por um bom tempo e estarão no elenco do ano que vem. É fundamental que esses jogadores que assumiram condições de ídolos do clube fiquem, porque possuem muita qualidade e representam a esperança de títulos para o Vasco.

Outra situação é a dispensa de jogadores que infelizmente não deram certo com a camisa do Vasco. Temos aí pelo menos dez jogadores que podem ser dispensados para dar lugar aos jovens que vem subindo das divisões de base e dos jovens que serão peneirados e contratados pelo clube.

O que a diretoria precisa resolver o mais rápido possível é a situação do CT, para que o clube tenha uma estrutura melhor e um espaço onde possa dar a seus jogadores uma condição mais favorável de trabalho e que não haja um desgaste a mais no gramado de São Januário, tendo este a probabilidade de muito uso em virtude do fechamento do Maracanã.

O clube deve agir no sentido de aumentar sua receita para 2011. Trazendo novos parceiros, tentando buscar mais sócios que paguem em dia suas mensalidades e trazer seus torcedores para que venham ao estádio. E que esta seja uma maneira de aumentar seus recursos com a venda de ingressos.

Tudo isso tem que ser feito o mais depressa possível para que nosso clube esteja a altura de sua grandeza e que tenha condições de estar entre os melhores clubes do Brasil.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Fábio Barbosa – Colaborador do Blog O sentimento não Para e Colunista do Blog Esportivo Redação Carioca

http://redacaocarioca.wordpress.com/

http://otimedavirada.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Fala Fábio, acho que você resumiu muito bem o que tem que ser feito para 2011. A construção de um CT, a meu ver, tem que ser prioridade, assim como a permanência do Caetano, que vai ficar! Sobre o elenco, creio que temos uma boa base, um bom time e que só necessitamos de contratações cirurgicas, que passam a meu por um reserva para o Ramon, por zagueiro experiente, por um volante pra ocupar a vaga do carioca, de um meia para compor o elenco e de dois centroavantes, um a meu ver poderia ser o CIRO do SPORT!

    Abraços e SV

    ResponderExcluir