08 outubro 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #10


Olá!
Hoje vou falar da “Febre virtual” do momento o Twitter e seu mundo encantado. 
São 140 caracteres por tweets, mas o suficiente para aproximar fã de seus ídolos, amigos de novos amigos, informação para quem procura, aproximar grupos com um mesmo interesse, idealizar e até produzir campanhas, etc. Existem uma longa lista de recursos já usados pelos usuários do “Pássaro azul”. Um recurso do próprio twitter são as twitcam, quem vendo bastante utilizadas por todos.
Falando no Futebol...
Temos muitos jogadores, técnicos, dirigentes, assessores do meio. Que aderiram o twitter, e fazem dele não só uma ferramenta de aproximação com torcedores, como usam também para confirmar ou desmentir os muitos boatos que vemos por ai. Já os torcedores conseguem assim um contato direto com os funcionários do seu clube de coração e também tem a possibilidade de conhecer torcedores do país inteiro.
Essa possibilidade de conhecer pessoas que torcem e tem a mesma paixão, vem gerando muitos frutos: Blog sobre o clube do coração, comunidades, campanhas, canais de vídeos entre outras coisas. O objetivo principal é sempre comentar os assuntos relacionados ao time, e assim escalam o time que preferem, Discordam de algumas atitudes de jogadores e dirigentes, concordam com elas. Jogadores e Dirigentes fazem as twitcam para responder as perguntas de sua torcida, e torcedores fazem para comentar os últimos acontecimentos do clube do coração.
Alias foi depois de assistir a uma delas que eu escolhi o tema dessa semana para a minha coluna aqui. Foi a do @reportercolina o assunto principal era a vitoria do Vasco contra o Goiás em São Januario, mas esse foi apenas um dos temos discutido. Aproveito o espaço para parabenizá-lo pelo trabalho que vem fazendo!
Nosso @CarlosGregJr, diretor e editor chefe aqui do blog, também andou se aventurando nessa ferramenta, infelizmente eu não estava online na hora, mas assisti o link aqui no blog depois e acho que teremos outras, já que foi um bom inicio!

É isso;
Se bem usado o twitter é um grande aliado de torcedores e clubes.
Então se você já aderiu a ferramenta: Use com moderação e juízo! rs

Sigam o twitter do blog e fiquem sabendo das ultimas do nosso Vascão: @BOSNP
Alguns twitter dos guerreiros da colina: @calberto19 - @Fernando_Prass -   @Dedevital  - @R33_motta
                                                                  

O mais recente a entrar nesse mundo, foi o nosso eterno Reizinho da Colina: @Juninhope08



 

Meu twitter: @quequelvascaina
Obrigado a todos pelo carinho.
Saudações Vascaínas de sempre.
Bjinss.

Um comentário:

  1. Vou ver se te sigo no twitter, falta tempo para acessa-lo.

    Torcendo aqui para que o vascão continue vencendo, pena o ultimo empate,mas não foi de todo o mal.

    RendaNossa - Conheça

    ResponderExcluir