08 outubro 2010

Documentário Vasco da Gama

Gente, antes de postar a próxima parte, devo alguma explicação para quem estava lendo, por causa da demora, então vou explicar. Demorei pra continuar as postagens porque fiquei sem internet, tive alguns problemas particulares que deixaram meus dias super corridos, muitos trabalhos e provas no colégio, e agora, recentemente, fiquei doente, e na verdade, estou ainda, mas como minha internet agora tá muito boa, vou postar pra não deixar mais vocês na mão. Mil desculpas pela demora.

PARTE 13
BANDEIRA

A primeira bandeira do Vasco era muito diferente da atual. A faixa era horizontal, a Cruz de Malta no meio da faixa e tinha as letras iniciais do clube no canto superior. O preto da bandeira representa os mares desconhecidos em que o Almirante Vasco da Gama navegou e a faixa branca representa a rota que o navegador venceu.

A primeira mudança que ocorre na bandeira, é que as iniciais são retiradas, a faixa é posicionada na diagonal e em 1945 ela ganha sua primeira estrela.

Depois disso, a bandeira não teve mais modificações, mas ao longo do tempo nela foram acrescentadas mais sete estrelas.


FLÂMULA

A flâmula do Vasco é preta com uma listra branca ao centro, tendo a cruz de malta e as iniciais do clube divididas na parte superior e inferior.


Beijo, Saudações Vascaínas
Laís Eger
Segue ai: @laiseger

Um comentário: