16 outubro 2010

A Volta do Planejamento


Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Ramon; Rafael Carioca, Fellipe Bastos, Felipe e Carlos Aberto; Éder Luís e Zé Roberto.

De todos os jogadores citados acima, apenas o volante Rafael Carioca não tem permanência garantida no ano de 2011. Para que ele continue no Vasco, ainda é necessário que nossa diretoria entre em contato com o Spartak Moscow e ofereça uma boa proposta. Como bem afirmou o Diretor Executivo Rodrigo Caetano, não será fácil segurar o jogador.

Tirando essa indefinição, a boa base desse ano de 2010 praticamente permanecerá para 2011. Muitos já chegaram a declarar publicamente que o ano de 2010 para o Vasco foi um ano perdido. Ora, como pode ter sido perdido o ano em que voltamos a conquistar coisas importantes nas categorias de base e a revelar jogadores de qualidade (em massa) para o time de profissional? Como pode ter sido perdido um ano em que voltamos a formar um equipe forte, que dominou seus adversários (com mais recursos) em quase todas as partidas do Campeonato Brasileiro? Respeito a opinião de cada um, mas para mim não foi um ano perdido.

Como bem falei na minha coluna do Supervasco (veja), formamos nesse ano uma base muito forte que aliada a algumas boas contratações pode e deve nos dar alegrias no ano que vem. Temos bons goleiros, bons laterais-direitos, bons zagueiros, um bom lateral-esquerdo, bons volantes, bons meias e um bom atacante. Claro que precisamos de algumas contratações, mas não tantas como nos anos anteriores.

Nesse ano, apesar das muitas contratações que não deram certo e das diversas trocas de treinadores, podemos dizer que o Vasco voltou a ter um planejamento. Já fazia tempo que não víamos nosso Gigante encerrar a temporada com um time tão forte, tão competitivo e com boas promessas nas categorias de base. Como bem colocam os pensadores, não temos certeza de nada nessa vida, mas podemos fazer apostas. Com base nessa colocação, me sinto no direito de fazer a minha: Aposto que em 2011, com essa equipe aliada a algumas contratações para banco, o Vasco brigará por todos os títulos possíveis e impossíveis!

Alguém está comigo?

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Gregório Junior (
@CarlosGregJr)

4 comentários:

  1. Pra mim falta 1 LE reserva do Ramon.
    Testar o Jadson e ver se é um bom jogador.
    Se o Rafael Carioca sair, trazer um outro volante.
    Trazer um meio-de-campo (vi notícias que pode ser o Conca, ÓTIMO).
    1 Centroavante BOM pra titular.
    E se possível 1 "quebra-galho" pra reserva desse BOM.

    E ir arrecadando $$ pra comprar o Éder Luiz e o Felipe Bastos, compra os 2 e pede desconto, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. É brother e ainda tem gente reclamando da gestão Dinamite, perdoo eles por não entenderem de administração, quando os títulos vierem, eles comemoraram assim como nós e tudo fica na paz, o maior responsável por isso é o Caetano, torço muito para que ele renove, seria o nosso maior desfalque no ano que vem se ele saísse.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredito que o Pimpão poderia ser esse atacante reserva q citei no comentário ali em cima, acho bom jogador (não um craque), tem raça (pra mim é uma das principais habilidades de um jogador) e temos o passe dele....

    ResponderExcluir
  4. precisam renovar com esse garoto que veio do mixto, ele é bom...

    ResponderExcluir