08 novembro 2010

AS CONSEQUÊNCIAS DOS COCHILOS INICIAIS E A FALTA DE SORTE NOS TIRAM A CHANCE DE PREJUDICAR O CAMINHO DO TÍTULO DOS TRICOLETES!

Em um jogo onde o Vasco não tinha muito o que fazer, uma vez que as chances de Libertadores já se esgotaram, e as chances de rebaixamento também já não nos assombram, o Vasco entrou em campo com um único objetivo: SER UMA PEDRA NO SAPATO NA BUSCA DO TÍTULO DOS TRICOLORES.

Mas infelizmente isso não se concretizou, e mais uma vez por bobeada da nossa equipe nos minutos iniciais. Foi assim contra o Vitória, com o Grêmio Prudente, e se repetiu novamente diante do FlorminenC. Aos 4 minutos da 1a etapa, Tartá aproveita uma bobeada da zaga num rebote de Fernando Prass e empurra a bola pra dentro.

E não foi apenas isso, até os 30 minutos do primeiro tempo o Vasco não conseguia jogar. A sonolência dos jogadores, os erros de passe e a falta de velocidade do time pra se livrar da marcação dos tricolores deixaram o jogo irritante. O Vasco só começou a mandar na partida após esses 30 minutos, quando PC inverteu o ataque, fazendo com que o Vasco conseguisse chegar com perigo ao gol de Berna.

Infelizmente, mesmo jogando melhor, com garra, o ataque mais uma vez não conseguiu colocar a bola na rede, e quando tivemos chances, ainda contamos com a falta de sorte e com os milagres feitos por Berna, que estava inspirado.

Sinceramente, essa derrota me deixou muito irritado. Assim como 99,99% dos vascaínos, eu queria muito atrapalhar o Flunimed na busca do título, fazendo com que o Vasco fosse um dos motivos pelos quais eles não conseguissem levar essa taça.

É claro que isso ainda pode acontecer. O Corinthians e o Cruzeiro estão firmes na disputa e, em qualquer bobeada, um deles pode assumir a liderança, mas eu gostaria demais em ver hoje o Flumined caindo para 3º lugar, ficando atrás do Corinthians e do Cruzeiro.

Confesso que entre esses três principais candidatos a campeão brasileiro desse ano, o meu favorito é o Cruzeiro. Seria maravilhoso ver o Vasco vencendo o flumined, o corinthians, e aliviando o jogo pro Cruzeiro, ajudando na conquista do título, e segue abaixo os meu motivos:
Fluminense: Esse timinho de terceira divisão têm, nos últimos anos, feito de tudo para prejudicar o Vasco. Começaram aliciando R.Gaúcho, L.Amaral e Conca (em relação a este último, sigo o pensamento do colunista Vitor Roma, do site www.supervasco.com, onde ele afirma que o Vasco só perdeu o Conca por ter dado bobeira quanto a renovação). Após esses, teve o aliciamento do frangueiro Rafael (que achou que fosse brilhar nesse timeco, e agora amarga uma lesão e vai ficar um bom tempo no banco, diante das ultimas atuações de Berna); o caso do Jéfferson onde o Vasco perdeu os 6 pontos de forma injusta, sendo o Fluminense o principal causador deste fato (tanto na denúncia, quanto nos trâmites internos, que acredito ter ocorrido); seguido também do atual aliciamento dos nossos jogadores Dedé, F.Prass, além de Rodrigo Caetano. Ou seja, temos motivos de sobra para querer que este timinho não ganhe nada. Posso afirmar hoje que consigo detestar o Fluminense tanto quanto detesto o Flamengo.

Corinthians: na minha visão, o corinthians é uma versão paulista do Flamengo, o que pra mim já é motivo suficiente para detestá-los. É irritante ver uma equipe onde sua torcida acredita que o seu time é um Real Madrid versão brasileira, onde nunca foram, e ouso dizer, NUNCA SERÃO!!!

Diante desses fatos, e como futebol hoje em dia é mais política que disputa no campo (podemos citar como exemplo à entrega do jogo do Grêmio ano passado para prejudicar o Internacional), fazendo com que o flamengo fosse campeão, não sentiria nenhum remorso em ver o Vasco vencendo o Fluminense, o Corinthians, e entregando o jogo para o Cruzeiro.

Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Agora o que podemos fazer é torcer contra os tricoletes, jogar com garra contra o Corinthians (rezando para que já possamos contar com a volta de C.Alberto, Ramon), e dependendo de como estiver a tabela até lá, facilitar a vitória do Cruzeiro. Ou seja, o Vasco pode ainda influenciar no resultado final do campeonato brasileiro...

Renova Rodrigo Caetano!

Parece que esta semana deve ficar decidido o futuro de Rodrigo Caetano no Vasco. Embora já tenha lido notícias absurdas, dizendo que o mesmo já havia acertado o seu retorno pro Grêmio, continuo acreditando que ele permanecerá no Vasco. A diretoria deve utilizar todos os artifícios possíveis e imagináveis para mantê-lo, uma vez que ele é essencial para o crescimento do Vasco. É quase impossível encontrar pessoas como o Rodrigo no futebol, onde, além de serém ótimos profissionais, são pessoas de alta confiança.

Não sei se o Rodrigo tem conhecimento deste Blog, ou se tiver, se costuma acessá-lo, mas se por ventura ele dê uma passada aqui para ler as colunas, fica aqui o meu pedido: FICA CAETANO! VOCÊ FOI UM DOS PRIMEIROS A ACREDITAR QUE O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!! POIS ENTÃO, DÊ CONTINUIDADE AO SENTIMENTO, MANTENDO O SEU ÓTIMO TRABALHO E AJUDANDO O VASCO A VOLTAR AO SEU LUGAR DE ONDE NUNCA DEVIA TER SAÍDO!

Uma ótima semana a todos, e até a próxima segunda-feira!

Saudações Vascaínas!!!!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com

6 comentários:

  1. Oi Flávio, Bom dia!
    Se a atuação do vasco ontem foi ruim, a do tricolor foi pior, com certeza. Foi um jogo de muitos erros de passe, muitos gols perdidos na conta do atacante deles e marca clara de que o Vasco precisa de um goleador.
    Quanto ao Rodrigo Caetano, acho que a renovação dele deveria ter se tornado o primordial neste final de campeonato, visto que não se disputa mais nada ...

    Bjs e SV!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, o único lugar de onde o Vasco nunca deveria ter saído é da segunda divisão!
    Fluminense será campeão brasileiro e certamente esse se tornará mais um motivo para aumentar seu ódio contra o Tricolor: A INVEJA!
    Sem mais, pode entregar o joguinho pro Cruzeiro, porque certamente o Tricolor fará a parte dele, sem precisar de resultados. Contaremos apenas com a nossa torcida, com a competência dos nossos jogadores e com a nossa raça! Vamos, pra cima Fluzão!

    ResponderExcluir
  3. Ontem jogamos muito bem, em cima do flor o tempo todo, mas futebol é bola na rede e infelizmente a nossa não entrou, enquanto eles foram lá e guardaram.
    Não vou torcer nunca para que o Vasco perca, e apoiarei nos 4 jogos restantes. Dentre os 3 times na briga, odeio os três, mas pra escolher que seja o Cruzeiro, pelos motivos já citados por você.
    Lamentável a postura do anônimo que sequer é homem para assinar o que diz, ao contrário de todos que se propõem a emitir opiniões neste e em outros blogs.

    Um grande abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. nao tem nem o q falar sobre esse jogo
    foi horrível
    tanto da parte do vasco como do fluminense!
    ambos tiveram chances de gol
    muitos passes errados...nossa!
    pra mim o prejudicou o vasco foi a falta de zé roberto.
    ele junto com felipe armava as jogadas até chegar a éder luis.
    felipe sozinho nao dava conta
    nao desmoralizando jonantha que fez um golaço, se nao o berna...
    mas,vamo lá VASCAOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post querido! Parabéns.
    Realmente, o R. Caetano é de muita importancia para o Vasco, precisamos da permanencia dele.
    E quando ao comentário do Sr. Tricolete anonima..bom, nem é homem suficiente pra mostrar a cara!

    Beijão Flávio!

    ResponderExcluir
  6. Quero mandar um recadinho pra esse torcedor tricolor da 3ª divisão: ao contrário do teu timinho, o meu caiu e voltou com dignidade,sem virar a mesa e nem comemorar com champagne,pois só ficou na elite graças a um Ex-Presidente vascaíno.Portanto meu caro tri-rebaixado, pra encerrar esse teu infeliz comentário jamais, eu disse jamais, venha comparar a história vitoriosa do meu clube com o seu, quando tiveres 4 brasileiros, 3 títulos sul americanos (48/98/2000) e 2 mundiais de clubes(53/57) a gente conversa. Saudações vascaínas!!!

    ResponderExcluir