08 novembro 2010

Cadê o camisa 9?


Estava ontem no engenhão prestigiando como sempre nosso Vasco quando acabei perguntando para meu caro amigo Édson Salvei: Se o Dodô estivesse ainda no Vasco, será que perderíamos tantos gols?

É isso mesmo. O jogo de ontem serviu para mostrar o óbvio. O que nós vimos durante todo o campeonato: O VASCO NECESSITA DE UM CAMISA NOVE! Não tem como não relacionar a série de empates, algumas derrotas (Inter-RS, por exemplo), e a posição na tabela, com a falta de um matador. Porque falo isso? Porque em 90% dos nossos jogos jogamos melhor ou no mínimo jogamos de igual para igual com nossos adversários, mas não conseguíamos aproveitar as oportunidades criadas.

Temos um bom elenco, uma boa mescla, mas falta a cereja do bolo. Ontem contra o florminense tomamos um gol logo aos três minutos. Com isso jogamos em cima e demos a oportunidade do contra-ataque. O pior: nosso centroavante perdeu um gol na pequena área logo no inicio da partida, antes mesmo do time do plano de saúde abrir o placar! O time que poderia jogar no contra-ataque (e tem ótimos jogadores para isso) seria o VASCO!

Definitivamente não podemos começar a temporada de 2011 sem um homem de referência e de QUALIDADE na área. Dispensamos o Dodô, emprestamos o Élton ( E COM OPÇÃO DE COMPRA PARA O TIME!) e ficamos com Rafael Coelho e Nunes.rs. Parece até piada né? Pois é....

Rafael Matos
Twitter: @rafaelfmatos

5 comentários:

  1. Oi Rafão...Sou Eu Angela...Apesar De Ser Uma Tricolor, Adorei Sua Coluna...Pena Que a Derrota Do Seu Vasco Foi Feita Pelo Meu Fluzão..Líder..KKKK

    Continue Escrevendo..Tá Show...

    SDS Tricolores !!!

    Angela

    ResponderExcluir
  2. Fala Rafael. E não é que você abordou justamente o tema que irei abordar na minha coluna de quarta-feira no Supervasco? Maior das verdades ditas até agora. Faltou elenco? Não! Faltou Garra? Não! O que faltou foi um camisa 9!

    Pra mim foi um erro emprestar o Élton, foi um erro contratar o Nunes, foi um erro não dar uma chance ao Lipe e foi um erro não buscar um centrovante de qualidade na Janela.

    Sabe quem eu queria ver no Vasco? O Ciro do Sport. Se eu ganhar na mega da virada, uma parte da grana vai ser pra levar esse moleque pra lá! Joga demais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. é amigo Greg... até agora tbm não sei pq não deram uma chance para o LIpe.. chegaram a dar chance ao Nilson!

    Acho que isso e empresário forte.. se bem que o RC pode estar segurando o garoto pois ainda não fizeram um contrato longo com ele.. assim não perderiam cedo caso estourasse.


    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Dodô matador? Achei que fosse blog de esporte, não de piadas! Faça-me rir! AUHAUHAUAHAUHAUHAU
    Sds Tricolores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mattos!!
    Desde o momento em que o futebol deixou de ser uma coisa saudável, eu não curto mais!
    Enfim, em relação a sua coluna, voce foi direto sem rodeios. Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir