09 novembro 2010

Prejuízos da transferência do Rúgbi de São Januário

A notícia que surgiu hoje, dando conta que o Rúgbi nas Olimpíadas de 2016 não será mais disputado em São Januário, vai trazer prejuízos enormes para o clube. O estádio receberia uma grande reforma e todo o dinheiro viria do governo ou iniciativa privada. Ou seja, o Vasco não gastaria nada e ficaria com o legado dos jogos que serão disputados no Rio de Janeiro. A modalidade, que é pouco conhecida no país, deverá ter como palco o estádio de Moça Bonita, do Bangu.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o Vasco deve receber ajuda de outra forma, mais precisamente na construção de um Centro de Treinamento, que nós também precisamos muito. Porém, mesmo que venham esses recursos, continuo vendo um enorme prejuízo com a transferência do Rúgbi para a Zona Oeste.

Além dos bens materiais, o Vasco ficaria em evidência para o mundo todo, já que os Jogos Olímpicos serão transmitidos para centenas de países. O clube deixa de participar de mais uma página importante do esporte, principalmente pela demora dos conselheiros em aprovar a realização do evento em São Januário.

Mais uma vez somos prejudicados por causa da política que assombra o Vasco há anos, fazendo com que o clube estacione no tempo. O resultado disso se vê no campo, com a falta de títulos e times competitivos, como também fora dele, com a falta de estrutura para obter melhores resultados. A construção do CT viria apenas como um prêmio de consolação...

Abraços e saudações Vascaínas
Raphael Lamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário