28 novembro 2010

Campanha Pífia de um time Promissor!

http://farm6.static.flickr.com/5123/5215611764_3e81b156b6.jpg

A derrota para o Corinthians hoje no Pacaembu expôs um fato no mínimo curioso: Se no Campeonato Brasileiro de 2010 fossem computados apenas os pontos do segundo turno, hoje o Vasco estaria rebaixado para a segunda divisão. Isso mesmo meus amigos, estaríamos rebaixados para a Série B.

Com base nessa constatação fica uma pergunta: Como pode um time que possui jogadores como Zé Roberto, Carlos Alberto, Fernando Prass, Eder Luis e Felipe, por exemplo, fazer uma campanha tão pífia no Campeonato Brasileiro?

Com todas nossas limitações (temos uma boa base, mas ainda precisamos de reforços para o ataque, por exemplo), com todos os nossos erros e com todo respeito aos nossos adversários, temos time para ocupar uma posição mais digna no Campeonato.

Não é possível que um time que dominou completamente o campeão da Libertadores no Beira Rio, que fez uma partida memorável contra o Santos e que jogou de igual para igual com líder e vice-líder do Brasileiro caia tanto de rendimento nas últimas rodadas. O que aconteceu?

É uma fatalidade? Perderam a vontade de jogar com a camisa do Vasco? O elenco está rachado? Querem derrubar o treinador? Com todo respeito, mas nada disso justifica a péssima colocação do Vasco no Brasileiro de 2010, diria até vergonhosa.

Como disse anteriormente, acredito que esse ano de 2010 não foi um ano perdido, pois formamos uma boa base para 2011. Quando me refiro a boa base não digo que estamos totalmente preparados para a temporada seguinte, pois acredito que precisaremos de alguns reforços, a começar pelo treinador.

Sim meus amigos, pelo treinador. Como pode um técnico preferir jogar sem centroavante do que apostar em uma jovem promessa da base (Leia-se Lipe)! Como pode armar um banco de reservas sem um atacante sequer! Como pode!?

Ainda bem que no ano que vem as coisas mudarão. Teremos um treinador de verdade e, principalmente, um atacante que saiba aproveitar as boas jogadas dos nossos laterais Ramon e Fagner, que em forma causam medo para qualquer adversário. Sem dúvida sofreremos menos com contusões e poderemos contar em mais partidas com o capitão Carlos Alberto e com o maestro Felipe, que formam um belo meio-campo.

Portanto amigos, a perspectiva para 2011 é a melhor possível apesar da queda de rendimento do time nessas últimas rodadas (uma vitória nas últimas oito). Sou um eterno otimista e até por isso muitos me criticam. Para esses faço apenas um pedido: Confiem no trabalho que vem sendo feito, pois ele nos dará muitas alegrias em um futuro próximo.

É isso!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Gregório Júnior (CarlosGregJr)

Um comentário:

  1. Que a mudança de técnico ocorra logo! O Vasco precisa começar a preparar a próxima temporada já com um treinador.
    Que 2011 possa propiciar ao Vasco um ano repleto de títulos.
    abs e parabéns pela coluna!
    Flávio Frotté

    ResponderExcluir